DEPUTADO JOÃO MARCELO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE DISCUTE REFORMA PREVIDENCIÁRIA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 14 de julho de 2016

DEPUTADO JOÃO MARCELO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE DISCUTE REFORMA PREVIDENCIÁRIA

O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA), participou na última quarta feira (13.07), de mais uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados.

Em pauta a importante discussão sobre a Reforma Previdenciária, agora sob uma abordagem econômica. Essa Audiência faz parte de uma série de eventos realizados pela Comissão, em busca de dados técnicos, demográficos, sociais e econômicos para corroborar com a proposta da reforma previdenciária de forma eficiente. Vale lembrar que o Governo Federal pretende encaminhar a proposta da Reforma Previdenciária no início do segundo semestre. E a expectativa é que o Congresso Nacional aprove a Reforma ainda este ano.

Nesse evento os debatedores foram o secretário da Secretaria de Controle Externo da Previdência, do Trabalho e da Assistência Social (SecexPrev) do Tribunal de Contas da União (TCU), Fábio Henrique Granja e Barros; o presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Vilson Antônio Romero; e o consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados, Leonardo Rolim.

Integrante ativo  e atual Vice - Presidente dessa Comissão, o Deputado Federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) lembrou da complexidade do tema, sugerindo cautela nas futuras decisões:

"Trata-se de um tema complexo, com muitas nuances e contingências. A questão da idade da aposentadoria por exemplo, é algo a ser revisto, pois as pessoas estão vivendo mais e com melhor qualidade de vida graças aos avanço da medicina e da tecnologia. Por outro lado, existe um déficit grande na Previdência; pois há cada vez menos pessoas contribuindo e mais pessoas envelhecendo e necessitando de benefícios sociais", explicou João Marcelo Souza.
  
O parlamentar maranhense e os demais membros da Comissão não se posicionam contra a Reforma da Previdência, mas priorizam a defesa dos já aposentados e defendem muita cautela, para que não haja mudanças de regras abruptas que prejudiquem aqueles trabalhadores que já estão em vias de aposentadoria imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad