VÍDEO: DEPUTADO ROBERTO COSTA PRESTIGIA EM BACABAL AS QUADRILHAS ROSAS E MANDACARUS E OS GARAPAS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 7 de junho de 2016

VÍDEO: DEPUTADO ROBERTO COSTA PRESTIGIA EM BACABAL AS QUADRILHAS ROSAS E MANDACARUS E OS GARAPAS


O deputado Roberto Costa prestigiou, nesse último fim de semana, alguns arraiais de Bacabal e, dessa vez, aproveitou as festanças juninas dos bairros “Setúbal” e “Madre Rosa”. Foi com muita alegria e receptividade que muitos populares engrandeceram o evento.

O arraial do bairro “Setúbal” foi contemplado com a apresentação das quadrilhas “Rosa” e “Mandacarus”, organizadas pelo grande amigo e incentivador da cultura local, “Palito”. 

Nesse clima de festa e rodeado de amigos, o deputado Roberto Costa aproveitou as festividades e comentou sobre a imensa satisfação em olhar o povo prestigiando com muita alegria o arraial, pois, dessa forma, percebe que a população tem o compromisso na valorização da cultura bacabalense.

Após o grande evento realizado por Palito, foi a vez do deputado prestigiar o consagrado e renomado  arraial do bairro “Madre Rosa”, que foi marcado pela comemoração dos 20 anos da quadrilha “Os Garapas”, cujo nome teve início de uma brincadeira de forma carinhosa, em que o termo “garapa” referia-se a todos aqueles que estavam só no “bem bom”. Mas foi no ano de 1997 que a quadrilha consolidou-se, quando participou de seu primeiro concurso em que saíram vitoriosos, conquistando, a partir de então, diversos títulos de campeões dos concursos de Bacabal.

A quadrilha nasceu da vontade e do sonho cultural de Reginaldo, Francisco e Janilson, atual gritador, e o seu principal objetivo é incentivar os jovens através da cultura popular, principalmente da dança, a interagirem entre si. Desta forma, os jovens transformam-se em pessoas melhores, pois ficam longe de más influências que o mundo pode oferecer.

A quadrilha, presidida por Robinho, tem como padrinho o deputado Roberto Costa e a matriarca e madrinha, Dona Raimunda, que, desde a fundação, participa fazendo a costura dos figurinos junto de todos os seus oitos filhos, mantendo a tradição no município durante duas décadas.

A população ficou encantada em olhar a organização do evento e a contribuição que a quadrilha “Os Garapas” vem dando a cada ano para a cultura de bacabal. Neste ano, a quadrilha teve como tema “A luta, em busca de sonhos”, retratando a história dos nordestinos que vão para as grandes cidades em busca de melhorias.
Para o deputado Roberto Costa, a forma carinhosa como foi recebido por todos, principalmente pela matriarca Dona Raimunda juntamente com seus filhos, só reforça o seu compromisso em estar presente nos festejos juninos de sua querida Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad