O PREOCUPANTE ISOLAMENTO... - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O PREOCUPANTE ISOLAMENTO...

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem hoje na Câmara Federal apenas três deputados federais seguindo o seu projeto em relação ao novo governo Michel Temer (PMDB): o companheiro de partido Rubens Pereira Júnior, o pedetista Weverton Rocha e o petista Zé Carlos. Todos os demais parlamentares ­ tanto os que votaram contra quanto os que se declararam a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ­ já estão se alinhando ao governo Temer.
E Dino tende a perder pelo menos mais um aliado em sua cruzada anti­Temer. Líder do PDT na Câmara, o deputado Weverton Rocha tende a ouvir a direção nacional da legenda, e buscar um realinhamento com o governo.
Afinal, o próprio Temer já acenou com a busca da maior unidade possível na Câmara. E o PDT é um os principais partidos no Congresso.
A tendência é que Dino caminhe mesmo para o isolamento, com Zé Carlos e Rubens Júnior. O primeiro, por motivos óbvios de ser petista. Pereira Júnior, pela inexperiência, que leva a extremos radicais em nome da obediência ao governador.
Essa postura de isolamento, com apenas dois deputados federais seguindo sistematicamente seus posicionamentos, tem sido vista pelos aliados como um fator de risco para o governador.
Mas Dino mostra­se inteiramente decidido a pagar para ver na relação com o governo Michel Temer.
A despeito dos conselhos de seus aliados mais experientes, o governador Flávio Dino mantém postura de ataques ao governo Michel Temer.
E chega a desdenhar do novo governo, na relação com o Maranhão, ignorando o diálogo.
Não imagino que um governo interino e frágil vá se dedicar a fazer perseguições. Seria estapafúrdio ­ desdenha o governador, ignorando os conselhos de aliados.
(Estado Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad