MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA EM OLHO D´ÁGUA DAS CUNHÂS AUDIÊNCIA PARA PREVENIR CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Randyson Laércio

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de abril de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA EM OLHO D´ÁGUA DAS CUNHÂS AUDIÊNCIA PARA PREVENIR CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Promotoria de Justiça da Comarca de Olho D'Água das Cunhãs realiza, na próxima terça-feira, 19, das 9h às 12h, uma audiência pública sobre o enfrentamento do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Travessa Santo Antonio, s/n°, Centro).

Comandada pela promotora de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida, a audiência tem por objetivo coletar elementos técnico-científicos e discutir proposições para combater o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Essa discussão deverá nortear o desenvolvimento de políticas públicas e ações conjuntas envolvendo diversos setores da comunidade.

De acordo com a promotora, a audiência buscará conscientizar a população sobre o caráter criminoso de vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas ou outros produtos que possam causar dependência física e psíquica a crianças e adolescentes. Além disso, haverá o incentivo a denúncias formais desses casos ao Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar e outros integrantes da rede de atendimento infanto-juvenil.

Durante o evento, serão feitas exposições por representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Conselho Tutelar, além de um profissional da saúde e um cidadão, que falará sobre a sua experiência de dependência do álcool. Após as apresentações, serão aceitas inscrições dos participantes, para que possam fazer suas contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad