VÍDEO:ROBERTO COSTA DENUNCIA O ATRASO DE 3 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 23 de março de 2016

VÍDEO:ROBERTO COSTA DENUNCIA O ATRASO DE 3 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE BACABAL


A saúde da população de Bacabal está em risco e 43 pais de família, mães de família estão à sorte”, denunciou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), em tribuna na manhã desta quarta-feira (23). Agentes de endemias da prefeitura de Bacabal estão há três meses com salários atrasados. O parlamentar relatou a situação de desespero dos funcionários.

“O Governador Flávio Dino encaminhou projeto para Assembleia Legislativa no sentido de garantir a intervenção do Estado em casas domiciliares para acabar com o foco do mosquito. Mas, na cidade de Bacabal, mais uma vez, o Prefeito municipal, a administração municipal, comete um crime contra a população deixando os agentes de endemias há 03 meses sem receber salário”, criticou.

Com a grave situação, os servidores de endemias decretaram uma greve e estão deixando de cumprir os 30% que a lei exige, tamanha a indignação da categoria. Em mensagens enviadas ao deputado, os profissionais relatam as dificuldades para manter suas famílias.

“Será que o prefeito não compreende o mal que ele tem feito para a cidade de Bacabal? Porque, quando você atinge uma categoria como essa, você coloca a população à própria sorte. Em bacabal tem chovido muito, com esgoto a céu aberto e o mosquito proliferando. E as pessoas que poderiam fazer combate desses focos de mosquitos terminam sendo desrespeitados. Porque o mosquito quando vai ele não quer saber se é filho do prefeito, sobrinho do prefeito, tio do prefeito. Ele tem que entender que é uma responsabilidade dele cuidar da saúde da população de respeitar os funcionários da prefeitura”, finalizou.

Sistema de tratamento deficiente
Em discurso na tribuna, o deputado Roberto Costa também relatou a ineficiência do sistema de tratamento de esgoto da cidade de Bacabal. Em 2015, quando ainda era membro da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, o parlamentar visitou com a Comissão, obras executadas pela empresa Hidraele.

“Bacabal tem uma infraestrutura que deixa muito a desejar: esgotos na rua, na porta das casas, ficam as poças de lama. A obra de saneamento, que deveria melhorar a autoestima da população, é uma verdadeira vergonha. É um dos maiores absurdos que comentam contra a cidade de Bacabal. Uma obra de 43 milhões para fazer o esgotamento sanitário de toda a cidade de Bacabal, contudo não resolve absolutamente nada”, frisou. “A cidade não aguenta mais viver com ruas esburacadas, com lama na porta de casa, esgoto a céu aberto”

Veja abaixo, na íntegra o discurso do deputado Roberto Costa

Um comentário:

  1. Esse é o prefeito que terminou de acabar,de afundar Bacabal,parabéns prefeito pelo desserviço da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Post Top Ad