ROBERTO COSTA PRESTIGIA APRESENTAÇÕES DA PAIXÃO DE CRISTO EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 28 de março de 2016

ROBERTO COSTA PRESTIGIA APRESENTAÇÕES DA PAIXÃO DE CRISTO EM BACABAL



Durante a Sexta-feira Santa (25), em Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou apresentações da Via Sacra das Paróquias de Santana, São Francisco Solano e Santa Terezinha. As igrejas da cidade encenaram e reviveram o caminho de Jesus desde a sua condenação à crucificação pelos Romanos.

A primeira apresentação foi realizada durante o dia pela Paróquia de Santana, da comunidade de jovens de São Raimundo. Logo pela manhã, os fiéis caminharam da igreja de São Raimundo para à igreja de Santo Antônio.

Adna Soriano, uma das coordenadoras do evento, contou que, há dois meses, a comunidade vem se preparando para apresentação, no intuito de evangelizar os jovens por meio do teatro.

“A gente tenta passar um pouco daquilo que Jesus passou para nos salvar. O deputado Roberto Costa foi o único que se sensibilizou e nos ajudou. O apoio dele é muito importante para nós”, disse. Muita emoção marcou o momento.

Já a Via Sacra da Paróquia São Francisco Solano, realizada pelo grupo Jovens Unidos de São Francisco Solano (JUSFS), teve início da Estrada da Bela Vista foi bastante esperada pelo público. A peça, que teve sua 6ª edição, percorreu as ruas da cidade até o bairro Frei Solano. Uma das integrantes do JUSFS, Érica Silva, falou sobre o trabalho do grupo.

“O grupo trabalha arduamente todos os anos para sempre promover um espetáculo cada vez melhor. Um dos principais colaboradores é o deputado estadual Roberto Costa que, nas três ultimas edições, deu total apoio para que o evento fosse um grande espetáculo!”, contou.
Roberto Costa ainda assistiu à apresentação da Via Sacra da Paróquia de Santa Terezinha, ao lado do Bispo de Bacabal, Dom Armando, Padre Lauro, Padre Sidney, vereadora Natália Duda, as lideranças Dedê da Trizidela, Vanusa Bacelar e Leonardo Silva, e toda a comunidade da igreja de Santa Terezinha.

Dom Armando, Padre Lauro e Padre Sidney, o apoio do deputado sempre se mostrou muito importante, e agradeceram ao parlamentar por mais este ano de colaboração para que a Paróquia pudesse realizar mais uma apresentação da Via Sacra. Segundo o deputado Roberto Costa, contribuir com este momento é de muita satisfação:

“As comunidades católicas de Bacabal tem um importante papel na vida das pessoas e, principalmente, dos jovens da cidade. Fico muito feliz em contribuir com as comunidades religiosas que vem até a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad