DETRAN FACILITA CONSULTA E IMPRESSÃO DE MULTAS PELA INTERNET - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 22 de março de 2016

DETRAN FACILITA CONSULTA E IMPRESSÃO DE MULTAS PELA INTERNET



Quem precisa consultar ou imprimir boletos de multas de veículos passa a termaior facilidade de acesso ao serviço dentro da página do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) na internet. Agora, os usuários podem fazer a consulta e impressão das multas por meio do link Consulta de Infrações, localizado no menu de acesso rápido do site.

A novidade faz parte do programa de melhoria contínua dos serviços prestados pelo órgão aos usuários.“O novo link para impressão e consulta de infrações facilita bastante a procura pelo serviço. Antes, a impressão de multas estava disponível somente no link do Licenciamento anual”, explica a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Brito.

A consulta e a impressão de multas estão entre os serviços mais procurados no site da instituição. São mais de 7 mil acessos diários e perto de 222.500 mil mensais. Entre 19 de fevereiro e 20 de março deste ano, mais de dois milhões de usuários acessaram o site do Departamento para tirar dúvidas, fazer consultas, compartilhar notícias e imprimir documentos.

Para o chefe da Coordenadoria de Informática do órgão, Eduardo Bernardes Viana, a inclusão deum segundo link de acesso às infrações de trânsito foi necessária diante da crescente demanda pelo serviço. “Havia uma relativa dificuldade dos proprietários de veículos em consultar e imprimir as multas, pois o serviço estava abrigado apenas no link de acesso do Licenciamento. Ao expandirmos o serviço para um novo link, aperfeiçoamos o processo e simplificamos a operação para o nosso usuário”, destaca Eduardo Viana.

A emissão do boleto de pagamento de multas via site do Detran vale apenas para multas que estejam em situação de imposição de penalidade, ou seja, quando foram esgotados todos os prazos legais para eventuais recursos das infrações. No caso de multas ainda em processo de autuação, o proprietário do veículo deverá se dirigir ao Detran, postos ou Ciretrans para saber mais detalhes sobre as infrações lançadas no sistema do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad