DEPUTADOS DO MARANHÃO AVALIAM IDA DE LULA PARA CASA CIVIL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 21 de março de 2016

DEPUTADOS DO MARANHÃO AVALIAM IDA DE LULA PARA CASA CIVIL

Deputados federais que integram a bancada maranhense na Câmara Federal, avaliaram a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os efeitos para o Governo Dilma Rousseff (PT) de uma possível ascensão do petista para a Casa Civil, um dos mais importantes ministérios do Poder Executivo.
Na semana passada Dilma nomeou Lula ministro-chefe da Casa Civil. Uma decisão liminar, contudo, tornou nula a posse. Em menos de 48 horas a liminar foi derrubada e Lula voltou a ser ministro. Mas a nomeação acabou anulada, pela segunda vez, na sexta-feira, pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente ainda pode recorrer ao Pleno do STF. Lula é alvo de investigações da Operação Lava Jato, comandada pelo juiz federal Sergio Moro.
Cinco deputados federais maranhenses falaram com exclusividade a O Estado sobre o tema.

Para João Marcelo Souza (PMDB), Lula tem potencial para amenizar o desgaste da gestão Dilma Rousseff.
pedro_fernandes“Lula foi nomeado por ser considerado um bom articulador político. É importante saber quais medidas que o ex-presidente irá tomar para ajudar o Governo neste momento conturbado que o país está atravessando”, disse.
Já Pedro Fernandes (PTB), que até o início do ano coordenou a bancada maranhense na Câmara, apesar da difícil situação, afirmou acreditar que Lula pode ajudar Dilma a sair da crise.
“A ascensão de Lula no Governo com certeza dará um upgrade [à administração federal]”, pontuou.
O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad