ROBERTO COSTA SOLICITA INCLUSÃO DO RIO MEARIM NO PLANO EMERGENCIAL DO ESTADO PARA CONTER AS ENCHENTES EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ROBERTO COSTA SOLICITA INCLUSÃO DO RIO MEARIM NO PLANO EMERGENCIAL DO ESTADO PARA CONTER AS ENCHENTES EM BACABAL

Preocupado com a possibilidade de prejuízos à cidade de Bacabal devido ao período chuvoso, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para comentar novamente o assunto. O parlamentar externou, não apenas sua preocupação com as enchentes ocorridas durante a semana, mas também de todo o povo de Bacabal. Costa aproveitou a oportunidade para solicitar novamente ao governo estadual a inclusão do Rio Mearim no Plano Emergencial do Estado.

“Ontem (02), tive a oportunidade de conversar com o governador Flávio Dino, além do Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e o comandante do Corpo de Bombeiros, Celio Araújo, que comandarão a comissão de elaboração do plano emergencial e também foram muito solícitos com a situação da cidade de Bacabal. Solicito aqui novamente que a situação do Rio Mearim seja colocada dentro do Plano Emergencial para que, caso seja necessário, a população não fique desassistida”, sugeriu.

Roberto Costa respaldou seu pedido lembrando a situação de calamidade pública por qual passou a região, em 2009. “Na última terça-feira (02), as chuvas continuaram intensas na região fazendo com que nível do Rio Mearim aumentasse para mais 1,50m. A situação oferece novos riscos à população, como ocorreu no ano de 2009, quando ocorreu a enchente do rio”, apontou.

“A cidade de Bacabal pagou um preço altíssimo pela falta de infraestrutura adequada para atender às famílias desabrigadas. Faltou alimento, alojamento. Tiveram que recorrer a uma associação agropecuária de Bacabal. As comunidades ribeirinhas, como Trizidela e Rua do Cajueiro, foram afetadas diretamente com suas casas inundadas pelas águas do rio, levando-as a irem para algumas escolas. Sou contra, porque termina também atrapalhando o ano letivo das crianças e adolescentes do município”, finalizou.

Ponte de acesso
O deputado Roberto Costa denunciou ainda o risco iminente de desabamento da ponte de acesso à cidade de Bacabal e sugeriu a fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no local. “Além de aumentar o nível do Rio Mearim a chuva prejudica a infraestrutura, já frágil, da cidade. A ponte, localizada na BR, de acesso à cidade, foi construída há quase 60 anos e corre risco de desabamento. É necessário que o DNIT realize uma fiscalização no local para que tragédias possam ser evitadas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad