CORPO DE BOMBEIROS TERÁ PROMOÇÃO DE APROXIMADAMENTE 300 OFICIAIS E PRAÇAS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CORPO DE BOMBEIROS TERÁ PROMOÇÃO DE APROXIMADAMENTE 300 OFICIAIS E PRAÇAS

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto de Araújo, reuniu, na terça-feira (15), representantes de associações e entidades de praças e oficiais da CBMMA para tratar de assuntos relacionados a benefícios e melhorias para a tropa. O encontro ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral, no Bacanga.

Durante a reunião foi apresentado o trâmite do processo de promoção que ocorrerá ainda este mês. Serão promovidos cerca de 300 bombeiros, entre oficiais e praças, de diversos quadros do CBMMA, dentre eles, o de combatentes, técnicos, administrativos, saúde e odontologia. Também foi anunciada a recomposição salarial e o plano de valorização profissional, além da expansão e interiorização do CBMMA.

“Já tivemos este ano um número recorde com 854 promoções, que possibilitaram aos nossos militares ocuparem novos postos na carreira militar. Essa ação tirou o atraso, em todos os sentidos, e demonstra o reconhecimento com o nosso material humano, que muito tem se dedicado a prestar um trabalho com qualidade aos cidadãos maranhenses”, avaliou.

O coronel Célio Roberto destacou que o bom momento da Corporação é devido ao empenho do governador Flávio Dino, que tem proporcionado aos militares um conjunto de benefícios e avanços jamais obtidos ao longo dos 112 anos de existência do Corpo de Bombeiros.

“O governador Flávio Dino trouxe o retorno imediato em ações práticas para a Corporação, principalmente com relação à política e a atenção com os servidores, demonstrando a preocupação do Governo em garantir dignidade aos profissionais da segurança, bem como de ampliar o atendimento à sociedade. Temos visto no semblante de nossos homens esse sentimento do dever, da disciplina e da gratidão pelo compromisso da atual gestão estadual”, informou o coronel Célio Roberto.

O comandante relata que todas as medidas que estão sendo implementadas pelo Governo, incluindo a sanção da Lei de Organização Básica (LOB), que assegurou à corporação uma legislação moderna, demonstra a vontade do comando em garantir progressos para os servidores.

Pela lei, está prevista a abertura de novas unidades conforme o programa de expansão estabelecido até o ano de 2018. Concomitante, serão criadas, progressivamente, novas vagas, postos e funções, ampliando os quadros, a exemplo dos diálogos para a criação do quadro complementar de oficiais (QCO), que vai refletir no aprimoramento dos serviços da Corporação.

O coronel Célio Roberto avaliou a reunião como mais um momento importante para o CBMMA, uma vez que a proposta do comando é ouvir e dialogar com todas as graduações e entidades representativas. “O momento é oportuno. Estamos todos empenhados em construir um diálogo permanente para procurar soluções e buscarmos, juntos, benefícios que visem contemplar a todos”, informou.

A tropa destacou a importância do reconhecimento do trabalho realizado e as ações para melhorar cada vez mais os serviços na área da segurança. O cabo Emerson afirmou que é unanimidade entre a tropa a aprovação do Governo Flávio Dino e do comando do CBMMA. Já o 1º sargento Cunha, parabenizou o empenho para melhoria do trabalho e o diálogo com os poderes Executivo e Legislativo. “É um fato histórico para o Corpo de Bombeiros do Maranhão”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad