JUDOCA BACABALENSE DA ASSOCIAÇÃO TIRADENTES DE JUDÔ (CMT III) É MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, COMPETIÇÃO ORGANIZADA PELO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO (COB) NA CIDADE DE LONDRINA-PR. - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 15 de novembro de 2015

JUDOCA BACABALENSE DA ASSOCIAÇÃO TIRADENTES DE JUDÔ (CMT III) É MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, COMPETIÇÃO ORGANIZADA PELO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO (COB) NA CIDADE DE LONDRINA-PR.

A judoca bacabalense Izabele Oliveira, integrante da Associação Tiradentes de Judô (CMT III) da cidade de Bacabal, ganhou na manhã do dia 14 na cidade de Londrina, Estado do Paraná a medalha de bronze na categoria 15 a 17 anos, 40 kg, dos jogos Escolares da Juventude 2015. Izabele Oliveira representou o Maranhão, após sagrar-se campeã nos jogos Escolares Maranhenses 2015 (Jems).



Isabel estreou vencendo competidora do Rio de Janeiro. Logo após, outra pedreira, uma boa lutadora do Rio Grande do Norte, garantindo passaporte par a semifinal.  Já na semifinal, um pouco cansada, foi derrotada por uma atleta do Estado de São Paulo. Nesta luta, Izabele se sentiu mal, desmaiou, foi atendida e se preparou para a disputa da medalha de bronze.

Já recuperada  e numa luta equilibrada foi a grande vencedora da medalha de bronze, derrotando uma judoca do Estado do Rio Grande do Sul. Para o Tenente Nascimento, instrutor de artes marciais da Associação Tiradentes de Judô, Izabele, é um orgulho, não só para  para a sua cidade, Bacabal, mas, também, para todo o Estado do Maranhão.

Os jogos Escolares da Juventude é um evento de âmbito nacional que reúne os melhores atletas de todos os estados com idade entre 15 e 17 anos. Atletas estes que foram definidos pelas competições estaduais entre as escolas públicas e privadas, sendo uma das maiores competições estaduais do país.  

As delegações competiram em 14 modalidades, sendo elas atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, em competições femininas e masculinas. As competições aconteceram em duas fases, a primeira, de 12 a 15 de novembro com as modalidades individuais e a segunda se estende, de 17 a 21 de novembro, com as modalidades coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad