COLÉGIO REIS MAGOS REALIZA FEIRA MULTIDISCIPLINAR - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

COLÉGIO REIS MAGOS REALIZA FEIRA MULTIDISCIPLINAR

O Colégio Reis Magos realizou a 13ª edição da Feira Multidisciplinar, um evento grandioso que já ganhou status de tradição na cidade. Neste ano não foi diferente, a população compareceu para apreciar a apresentação dos alunos e adquirir mais conhecimento.

A feira teve como tema principal “África: mãe de todos os povos”, contou ainda com outras temáticas: cérebro humano (com a participação do Supera) higiene bucal, as abelhas, as frutas na alimentação diária, alimentação saudável, histórias em quadrinho e ritmos musicais no Ensino Fundamental I; historiografia do Colégio Reis Magos, o casamento marroquino, cultura egípcia, máquinas e fotografia, apresentação de danças, dramatização, poesias e salas interativas sobre a “sexta-feira 13”.
Os alunos apresentaram toda a história do continente, a cultura, a importância do esporte para o povo africano, celebridades africanas, países africanos que falam português, doenças que surgiram em terras africanas, escassez da água, a violência contra a mulher africana, a fome, a exploração das pedras preciosas, os animais e o preconceito. Além disso, fomos agraciados com um desfile realizado somente por alunas negras da escola evidenciando a beleza e a valorização da mulher negra.

O tema levou os alunos a conhecerem com mais propriedade tudo o que cerca o continente africano, que tem um povo de vida sofrida, mas que não deixa alegria de lado e vive com um sorriso no rosto e a dançar e exaltar sua cultura. Os demais temas trabalhados também foram de suma importância, pois cada um traz conhecimentos novos a todos os envolvidos.

“Realizar uma feira multidisciplinar é uma forma de oportunizar a pesquisa e apresentação de resultados, isso o Colégio Reis Magos já tem como prática corriqueira, pois visa inserir em seu alunado o cunho da iniciação científica. Outra filosofia da escola é formação social dos alunos, e a escolha do tema principal da feira veio para enfatizar ainda mais a importância de formar estudantes conscientes do papel social a desempenhar”, disse o diretor Luís Neto.
A família Reis Magos agradece a participação de toda a comunidade escolar para que a feira fosse realizada com êxito, agradece também a participação da população bacabalense, que sempre comparece para engrandecer o evento pedagógico. Agradece aos campeões, que fizeram desta feira a melhor dentre todas. O empenho e a dedicação deles foram primordiais para o sucesso do evento pedagógico.

“O continente africano é mãe de todos os povos e merece que tenhamos um olhar diferenciado, respeitando suas riquezas culturais e tentando ajudá-los a melhorar a realidade que vivem”.

Informações Colégio Reis Magos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad