SÃO LUÍS BACABAL E SANTA INÊS RECEBEM AULÕES DO ENEM - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SÃO LUÍS BACABAL E SANTA INÊS RECEBEM AULÕES DO ENEM

Neste fim de semana, os aulões do Enem chegam aos municípios de Bacabal e Santa Inês, e voltam a acontecer na capital, São Luís. A Mega Revisão Gratuita dos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), faz parte do Programa Pré-Universitário (Preuni), realziado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A metodologia inovadora utilizada pelos professores já está fazendo sucesso entre os alunos.

No sábado (19), a quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) sedia o encontro, que vai das 18 às 22 horas, em Santa Inês. Dia 20, a revisão será no ginásio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), no Centro de São Luís. A programação é das oito da manhã às 18 horas. Já em Bacabal, a aula será das oito horas ao meio dia, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), também no domingo.

Além da modalidade presencial, a população também pode participar da semipresencial nos Centros de Capacitação Tecnológica (CCT’s) e no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola, ou acompanhar a transmissão pela TV Assembleia. Para assistir aos aulões, é preciso se inscrever até o dia da ação pelo site da Secti. No local, todos recebem apostilas como material de apoio nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Redação, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos.

De acordo com secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, “quem tem interesse em levar os aulões do Preuni para seus municípios pode fazer o requerimento via ofício para a Secretaria. Nosso objetivo é aumentar o número de aprovações dos alunos da rede pública, democratizando o acesso ao Ensino Superior”. As provas do Enem acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

Aplicativo do Preuni
Aqueles que estão se preparando para os seletivos de ingresso no Ensino Superior também podem fazer o download do Preuni, que está disponível para celulares com os sistemas Androide e IOS. O aplicativo dá acesso aos conteúdos que caem no Enem. Além disso, há uma equipe de tutores disponível para tirar dúvidas, simulados e um painel com atualizações sobre temas relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad