ROBERTO COSTA DEFENDE NOMEAÇÃO DE PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DO ESTADO - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ROBERTO COSTA DEFENDE NOMEAÇÃO DE PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DO ESTADO


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) subia à tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (23), para solicitar do Governo do Estado a imediata nomeação dos professores aprovados no concurso público de 2009. De acordo com o parlamentar, que é também presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da AL, uma das primeiras reuniões realizadas pela Comissão tratou justamente desse problema, que até agora não foi resolvido.

Costa destacou que, na ocasião da reunião, a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, foi clara ao garantir que havia um entendimento por parte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) da importância da convocação dos professores aprovados no certame. O deputado disse ainda que, na época, a secretária teria informado que a demora em realizar a nomeação dos professores se justificava por um problema de cunho jurídico.

“Durante todo esse processo por parte dos membros do Governo, houve na verdade sempre um entendimento positivo no sentido do chamamento desses professores. Agora o que eles estão querendo, na verdade, é a palavra final, é a decisão final. Vai chamar? Quando vai chamar? Quando é que vai ser possível chamar? Porque todo o processo de levantamento e de informações que eram necessários para se tomar essa decisão já foram feitos”, completou.

Segundo o parlamentar, foi dado todo o tempo necessário para que o problema fosse resolvido e o concurso efetivado. Roberto Costa frisou a importância da imediata nomeação dos professores, que só têm a contribuir com a melhora do cenário da educação no estado.

“Agora chegou um ponto em que tem que se tomar a decisão. E o que eles querem na verdade, e o todos nós queremos, é que seja feita a efetivação desses professores, porque existe uma necessidade que é clara e transparente. Todos nós sabemos da dificuldade que é a falta de professores, que ainda acontece na rede estadual e a efetivação desses professores viria exatamente resolver um problema importante na educação do estado do Maranhão”, assinalou.

O deputado Roberto Costa também adiantou que, na próxima quarta-feira (30), haverá uma reunião na Comissão para tratar do assunto de forma definitiva, com a participação de representantes da Seduc, da Procuradoria do Estado, da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência e Sindicato dos Professores.

“Como eu disse, o problema que existia e que sempre foi levantado desde o início era a questão jurídica com a participação da própria Procuradoria do Estado. E essa questão já foi resolvida. Então, eu também me encampo nessa pauta de reivindicação dos professores concursados. Esperamos que o Governo tenha a sensibilidade necessária para tomar a decisão e que chame urgentemente esses professores para as salas de aula”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad