GOVERNO INICIA SELEÇÃO DE MONITORES PARA A SEMANA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NESTA TERÇA(29) - Randyson Laércio

Post Top Ad

terça-feira, 29 de setembro de 2015

GOVERNO INICIA SELEÇÃO DE MONITORES PARA A SEMANA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NESTA TERÇA(29)

O Governo do Maranhão inicia nesta terça-feira (29) a seleção pública dos estudantes que pretendem fazer a monitoria da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. A inscrição se estende até o dia 7 de outubro. O edital que regulamenta o processo está publicado no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), organizadora do evento, que será entre os dias 19 e 25 de outubro na Praça Maria Aragão.

Serão contratados 150 estudantes, maiores de 18 anos, regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior. O primeiro critério estabelecido é a ordem de inscrição. Outro pré-requisito é a participação do minicurso realizado até cinco dias antes da Semana, para qualificá-los para as atividades. O seletivo prevê a formação de cadastro reserva de 50 vagas.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, reforçou que os monitores vão receber todas as condições para permanecer na Semana. “Os selecionados vão trabalhar quatro horas por dia, recebem o certificado de 40 horas, kit para auxiliar nas tarefas, alimentação referente ao seu turno e uma ajuda de custo de R$150,00 para o transporte. E ainda podem viver a experiência de ajudar num dos maiores eventos da Ciência e Tecnologia do Maranhão”, disse. Os turnos serão distribuídos em matutino (08h30 – 12h30); vespertino (13h – 17h); e noturno (17h – 21h).

Para acessar a ficha de inscrição, os interessados devem acessar a home da Secti e clicar no banner da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão e em editais. Depois disso, a ficha, bem como as cópias do RG, CPF, cartão bancário e cartão PIS/PASEP, além de declaração de matrícula e comprovante de residência devem ser entregues no Protocolo da Secretaria, na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, Ponta d’Areia, São Luís. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

O resultado do processo seletivo sairá dia 12 de outubro. O estudante tem até 48 horas para se apresentar e assinar um Termo de Compromisso com todas as normas e locais de trabalho dos monitores. Caso contrário, ele é substituído por outro candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad