MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA ATO CONTRA A CORRUPÇÃO EM PEDREIRAS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA ATO CONTRA A CORRUPÇÃO EM PEDREIRAS

O ato público contra a corrupção realizado pela 1a Promotoria de Justiça de Pedreiras em parceria com a Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), mobilizou a comunidade do município de Pedreiras.

O evento, que aconteceu no último dia 13 no auditório da Faculdade de Educação São Francisco, contou com a presença de autoridades, imprensa, representantes de movimentos sociais e da população. Na pauta do evento, temas como a corrupção na política local, estratégias de combate e ações do Ministério Público.

Na ocasião, a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, titular da 1ª Promotoria de Pedreiras, afirmou que o ato ocorre num momento propício em relação à conjuntura política nacional e local, referindo-se à crise política que envolve o Governo Federal e ao afastamento do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, que se encontra afastado por fraude em licitações e outras irregularidades. “O Ministério Público tem um lado definido, que é o da correta aplicação dos recursos públicos, e com este evento queremos deixar isso evidenciado mais uma vez”, afirmou.

O presidente da Ampem, José Augusto Cutrim Gomes, destacou a ampla participação popular no evento: “A presença de todos aqui para tratar de um assunto tão delicado, significa que o paradigma está mudando”.

Diversas pessoas se manifestaram durante o evento, incluindo a prefeita Fátima Vieira, que evidenciou a sua preocupação com a situação do município, pedindo ajuda às autoridades presentes.

O ato público faz parte da Campanha Contra a Corrupção e deve acontecer em outros municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad