INICIADA AS OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 19 de junho de 2015

INICIADA AS OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE EM BACABAL

O município de Bacabal conta atualmente com uma população de 45.554 jovens. Desse total 28.554 residem na zona urbana e 17 mil na zona rural. Boa parte dessa juventude convive com a ociosidade o que acaba tornando-a alvo fácil para traficantes. Constantemente o noticiário local divulga delitos envolvendo jovens e adolescentes que por falta de ocupação ou de oportunidades acabam se envolvendo com o mundo do crime.

Os dados acima foram apresentados no Seminário “A Juventude Com Vez e Voz no Governo Agora Sim” realizado em 2013.
Criar instrumentos para que essa realizada seja transformada tem sido uma das principais preocupações do atual governo de Bacabal.

Há dois anos Prefeitura de Bacabal em parceria com a Policia Militar desenvolve o PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas que vem contribuindo para que jovens e adolescentes digam não ao mundo do tráfico.

Cursos profissionalizantes permitiram que muitos jovens se qualificassem para o mercado de trabalho que a cada dia torna-se mais competitivo.

Esta semana o prefeito José Alberto Veloso autorizou o iniciou de mais uma gigantesca ação que tem tudo para se transformar em referencia no estado. Trata-se da Praça da Juventude oriunda de uma emenda do deputado federal Alberto Filho orçada em R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais)

A obra que deverá ficar pronta em novembro deste ano vai dispor de um Centro de Conveniência onde vai abrigar a parte administrativa, salas de ginastica e reuniões, um ginásio coberto com arquibancadas, quadras de futebol society e vôlei, pista de skate com 3 rampas para manobras radicais, pista para caminhada em torno de toda a praça e dois pontos com equipamentos para musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad