HOJE É O DIA DA IMPRENSA - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 1 de junho de 2015

HOJE É O DIA DA IMPRENSA

Dia da Imprensa é comemorado no dia 1º de junho. A imprensa é um dos esteios da Ordem, da Democracia e do Progresso. Através dela se propagam as boas e generosas causas, se difundem conhecimentos e pregam-se princípios e idéias.
O Dia da Imprensa se comemorava antes no dia 10 de setembro, por ser a data de da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, periódico da Corte. Até 1999 essa foi a data do Dia da Imprensa.

Origem do Dia da Imprensa

Em 1999 a comemoração do dia da Imprensa mudou de data. O Dia da Imprensa passou a ser comemorado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa. Aconteceu no mesmo ano da Gazeta do Rio de Janeiro, mas o Correio Braziliense, jornal clandestino, começou a circular cerca de três meses antes. Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.

Aqui na cidade de Bacabal, o nosso parabéns a todos os companheiros, pela passagem deste dia. Votos desse amigo de todos.

2 comentários:

  1. O que falta em alguns que se dizem profissionais da imprensa de Bacabal é muita ética e profissionalismo. Tem muitas Marias vão com as outras. Ou seja a notícia de um é de todos. É um copiando do outro nos blogspot e um repetindo o que o outro fala nos programas de televisão. Precisa ser repensado o papel da imprensa de Bacanal. Tem criança que aparece hoje na televisão e sem conhecimento de causa já se acham no direito de desmoralizar qualquer que seja a autoridade competente constituída ou não. Mesmos com essas falhas e pendências. ..Parabéns aos que merecerem.

    ResponderExcluir
  2. DIA DA IMPRENSA

    A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça. Dia 1º de junho DIA DA IMPRENSA, parabéns a todos da imprensa.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

    ResponderExcluir

Post Top Ad