FÁBRICA MONTADA COM O APOIO DA PREFEITURA DE BACABAL PRODUZ A PRIMEIRA REMESSA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 25 de junho de 2015

FÁBRICA MONTADA COM O APOIO DA PREFEITURA DE BACABAL PRODUZ A PRIMEIRA REMESSA


O Projeto Agentes Ambientais de Resíduos Recicláveis é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Bacabal e começou a ser executado no inicio de 2015.  

Foram montadas equipes de catadores devidamente cadastrados e equipados para atuarem na coleta de produtos PETs durante os eventos promovidos na cidade.

Em pouco mais de 5 meses foram retiradas do meio ambiente mais 20 mil garrafas PET e entregues ao Projeto Avanço desenvolvido pela Igreja Comunidade Cristã. Com cabos feitos de madeira e cerdas de fibra as Vassouras confeccionadas a partir do material PET é mais durável e mais leve facilitando o seu manuseio. O mais interessante é que pra cada Vassoura produzida, são retiradas 20 garrafas PET do Meio Ambiente.

Outro aspecto importante é que todo o material é fabricado por ex-usuarios de Droga que tentam retornar ao convivo social.
Para impulsionar ainda mais o Projeto Avanço, a Prefeitura de Bacabal comprou toda a produção de Vassouras que serão utilizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“O projeto tem o objetivo de gerar oportunidade de trabalho e trazer benefícios ao meio ambiente. Com a ajuda do Governo Municipal que tem sido fundamental, nós vamos procurar ampliar cada vez mais esse trabalho” garantiu Anderson Viana Secretário do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad