UFMA ABRE INSCRIÇÕES PARA PREENCHER 626 VAGAS OCIOSAS EM 30 CURSOS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 18 de maio de 2015

UFMA ABRE INSCRIÇÕES PARA PREENCHER 626 VAGAS OCIOSAS EM 30 CURSOS

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou edital para preenchimento de vagas ociosas em cursos da instituição com ingresso no segundo semestre letivo de 2015. As inscrições só podem ser feitas presencialmente, entre os dias 28 e 29 de maio, nos campi onde houver oferta de vagas.

Ao todo, serão disponibilizadas 626 vagas distribuídas entre os campi de Bacabal (40 vagas), Balsas (11), Chapadinha (50), Codó (40), Grajaú (20), Pinheiro (30), Imperatriz (167), São Bernardo (35). Em São Luís serão oferecidas 233. Elas serão distribuídas nos mais de 30 cursos existentes nesses campi.


O preenchimento dessas vagas ociosas será feito por transferência voluntária de estudantes de outras universidades para a UFMA, por remoção (passagem de estudante de um campus para outro campus), por reopção (passagem do estudante de um curso de graduação para outro no mesmo campus), por mudança de turno e por matrícula de graduado, que são para aqueles já possuem diploma de curso superior.


O candidato a vaga deve estar, no momento da inscrição, com um documento oficial de identificação com foto; o formulário de pré-inscrição (disponível no edital) devidamente preenchido, acompanhado da respectiva documentação (original e cópia), para a modalidade de ingresso escolhida.
A seleção será organizada em duas fases. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, tomará como base o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. A segunda fase será de caráter eliminatório e será efetivada no ato da matrícula, mediante a análise e a comprovação documental exigida para a matrícula.(G1 MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad