PLANO NEBULOSO ESTARIA SENDO COLOCADO EM PRÁTICA VISANDO FACILITAR A VENDA DO SAAE DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PLANO NEBULOSO ESTARIA SENDO COLOCADO EM PRÁTICA VISANDO FACILITAR A VENDA DO SAAE DE BACABAL

DIR. LEONARDO AO LADO DO PREFEITO ZÉ ALBERTO(RESP. PELO SAAE)
Ao contrário do que muitos imaginavam, ainda há por parte dos mandatários do município e da diretoria do SAAE a intenção de entregar para a iniciativa privada o serviço de abastecimento de água e esgoto em Bacabal. Assim que pela primeira vez foi levantada essa possibilidade surgiram comentários que para conseguir esse intento se faria qualquer coisa, inclusive, destinar R$ 1,7 milhão (Um milhão e setecentos mil reais) para os vereadores a título de suborno para que os mesmos compactuem e aprovem a negociata na Câmara.

De imediato, pelo menos três deles já se declararam contrários a ideia do município se desfazer de uma empresa que, até bem pouco tempo, era sinônimo de prestação de serviço de boa qualidade. Os demais afirmam que nunca foi mantido com eles nenhum contato neste sentido, mas também não deixam claro de abonarão ou não o projeto ganancioso que visa arrecadar com a privatização ou concessão por trinta anos, algo em torno de R$ 1,bi (Um bilhão de reais).

No meio desse imbróglio surge outro fato não menos nebuloso. Trata-se da tentativa de desmotivar qualquer reação contrária por parte dos servidores e, principalmente, da população que já anda insatisfeita. Para isso estaria algo que jamais houve naquela autarquia, ou seja, atraso de salários, falta de condições de trabalho e o aumento na precariedade do serviço ofertado. Tentando assim incutir a ideia que a privatização/concessão seria a única forma de salvar a empresa da falência.

Atentos a tudo isso, representantes do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão continuam se reunido com servidores do SAAE, vereadores e a sociedade civil organizada para tratar desse assunto.

É preciso ficar atento e importante que todos os 17 vereadores se manifestem publicamente declarando seu posicionamento, até para evitar que surjam especulações como essa de suborno. 

Blog do Sergio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad