MATADOURO PÚBLICO DE BACABAL JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 4 de maio de 2015

MATADOURO PÚBLICO DE BACABAL JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO


Interditado por determinação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente SEMA o Matadouro Municipal foi todo reformadoAlém das duas lagoas de decantação, toda a estrutura física do prédio recebeu melhorias.

A área externa recebeu pavimentação asfáltica e foram adquiridos equipamentos novos para serem utilizados no abate dos animais como uma pistola, esterilizadores e uma caldeira.

No dia 1º de Maio data alusiva ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Bacabal após ter assinado um  TCA  Termo de Compromisso Ambiental junto  a SEMA Secretaria de Estado do Meio Ambiente, reabriu o Matadouro Público. 16 animais foram colocados no curral e realizado o abate para testar os equipamentos e aquecer as máquinas. Dois caminhões frigoríficos serão utilizados no transporte da carne obedecendo todas as normas sanitárias. Equipamentos de segurança e fardamento foram fornecidos aos Marchantes.

O prefeito da cidade Zé Alberto Veloso e o deputado federal Alberto Filho acompanharam a reabertura do Matadouro Público. Ambos consideram de extrema importância o reaparelhamento do órgão que passará a fornecer carne obedecendo todas as normas de higiene.

“Daqui vai sair um produto de qualidade e que chegara até a mesa do consumidor seguindo todas as exigências sanitárias. E é bom lembrar que toda essa reforma foi feita com recursos da prefeitura de Bacabal o que demonstra a preocupação do governo com a saúde da população” salientou Alberto Filho.

Já o gestor do município Zé Alberto Veloso disse que todas as exigências feitas pelas autoridades foram atendidas e que o Matadouro de Bacabal pode ser apontado como uma referência em todo o estado do Maranhão
“Fizemos tudo o que foi solicitado e hoje estamos entregando um Matadouro que vai orgulhar os nossos magarefes e a nossa população. Isso aqui é um exemplo de como se deve fazer as coisas com responsabilidade, tudo limpo, higienizado, uma beleza.” Pontuou Zé Alberto Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad