AGIOTAGEM! PACOVAN, MILTINHO ARAGÃO,E O FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE SÃO MATEUS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 26 de maio de 2015

AGIOTAGEM! PACOVAN, MILTINHO ARAGÃO,E O FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE SÃO MATEUS

MILTINHO E PACOVAN
Blog do Luis Pablo foi informado sobre a ligação que o prefeito de São Mateus do Maranhão, Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), mantinha com o agiota Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan.
A relação de Miltinho e Pacovan se deu em razão do Fundo de Previdência do Município. Tudo porque o prefeito teria “mexido” no fundo e iria enfrentar uma ação por improbidade administrativa, representada pelos professores.
Para não correr o risco de ser afastado do cargo, Miltinho procurou Pacovan para “resolver” o problema. Foi então que firmaram um suposto acordo.
O agiota teria emprestado R$ 820 mil para cobrir o Fundo de Previdência do Município. O prefeito, por sua vez, se comprometeu em dar 10 (dez) cheques no valor de R$ 106.667,00 – duas folhas desses cheques foram encontradas pela polícia durante as operações Morta-Viva e Maharaja.
Manobra – Quando a bomba estourou e o agiota foi preso, o tesoureiro da Prefeitura de São Mateus, Washington Costa renunciou ao cargo e assumiu toda a culpa pelo ocorrido.
O ex-funcionário da prefeitura seria uma espécie de “bode expiatório”, para não comprometer o prefeito Miltinho Aragão – aliado do governador Flávio Dino, na operação que investiga a agiotagem no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad