SOLENIDADE ALUSIVA AOS 95 ANOS DA CIDADE DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 17 de abril de 2015

SOLENIDADE ALUSIVA AOS 95 ANOS DA CIDADE DE BACABAL

Desde sua Emancipação Politica, o município de Bacabal já foi governado por 45 prefeitos, incluindo o atual gestor José Alberto Veloso (PMDB).

Centro Econômico da Região do Médio Mearim devido a sua forte atuação na Pecuária, a cidade também é a principal referência no setor da saúde absorvendo dezenas de cidades da região e do setor educacional onde no ano passado o MEC através do IDEB classificou o ensino público do município como um dos melhores do estado.

Na manhã desta sexta-feira no Centro Cultural, foi realizada a solenidade em homenagem a mais um aniversário da cidade que começou com o hasteamento dos pavilhões Municipal, Estadual e Nacional com a banda Santa Cecilia executando o Hino Nacional. Com a presença de representantes de Associações, Sindicatos, alunos da Rede Municipal de Ensino, vereadores e a Secretária de Estado da Juventude Tatiana Pereira representando o Governador Flávio Dino, tivemos ainda a execução do Hino de Bacabal através do Coral Maria Veloso, apresentação de Capoeira e Hip Hop.

Na oportunidade o prefeito da cidade José Alberto foi homenageado com uma Comenda do Grupo de Escoteiros do Ar Santos Dumont pelos servidores prestados ao município de Bacabal especialmente no setor educacional.

Ao usar da palavra o gestor municipal enumerou dezenas de obras que já foram entregues como escolas, creches, estradas e mais um Restaurante do Povo e as que ainda serão concluídas ao longo deste mês. Reconheceu que a cidade sobre com a problemática do setor de infraestrutura e convocou toda a classe politica de Bacabal a cobrar do governador do estado a liberação de asfalto, já que o Flávio Dino obteve quase 80% dos votos do eleitorado de Bacabal.

Quem também usou da palavra foi o Presidente da Câmara Municipal Manoel da Concórdia que aproveitou para fazer um desabafo.

“Todos os dias temos observado muitas criticas ao governo atual, mas muita coisa de positivo já foi realizada e uma dessas conquistas importantes é o pagamento do salário em dia e uma educação de qualidade. 

Quase 80 por cento das inaugurações estão voltadas para a educação o que prova que o prefeito preferiu priorizar a educação e valorizar o servidor com o pagamento do salário na data certa. 

O asfalto é importante, mas se não tiver a ajuda do governador Flávio Dino nada feito e cabe a nós cobrarmos do governador que até agora não lembrou da nossa cidade que lhe deu mais de 70% dos votos” disse Manoel da Concórdia se dirigindo a Secretária de Estado da Juventude.

Após a sessão solene, as autoridades e os convidados seguiram para o Restaurante do Povo onde cantaram os parabéns e feito o corte de um Bolo Gigante em homenagem aos 95 anos de fundação de Bacabal. O primeiro pedaço o prefeito municipal ofereceu ao povo bacabalense simbolizado por dois adolescentes de família de baixa renda.

Um comentário:

  1. O presidente da câmera pecou em dizer que o salário tá em dia,pois digo que é mentira porquê os funcionários da assistência social tão é com 4 meses sem receber que governo sem compromisso. Duvido que o salário do prefeito e dos vereadores e da secretaria de assistência tá atrasado, só não recebi quem trabalha de verdade que são os funcionários e ainda são humilhados.Eles dizem que quem quiser procurar outro emprego pode ir porquer não tem nem previsão de pagamento. Esse é o governo AGORA SIM

    ResponderExcluir

Post Top Ad