SENADOR JOÃO ALBERTO DENUNCIA INTERMEDIÁRIOS NO MINHA CASA MINHA VIDA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 25 de março de 2015

SENADOR JOÃO ALBERTO DENUNCIA INTERMEDIÁRIOS NO MINHA CASA MINHA VIDA

Em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que recebeu nesta quarta-feira (25) o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) alertou o ministro sobre "intermediários" na transferência de recursos no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.  Segundo o senador,  é necessário "ter mais cuidado" com as pessoas que estão fazendo do Programa seu meio de vida.
"Um Programa, às vezes, é diretamente ligado ao governo do estado e município e às vezes, não. O Programa  (Minha Casa, Minha Vida) tem intermediários. E hoje, esse Programa está servindo de meio de vida para os intermediários."
O senador se referiu por exemplo, à  licença para construção concedida pelas prefeituras. Haveria  pessoas que trabalham diretamente para conseguir essas licenças para o Programa Minha Casa, Minha Vida, nas prefeituras. Afirmou ainda que em função dos intermediários, o serviço prestado pelo Programa estaria de péssima qualidade.
"Eu levanto esse problema porque eu já fui prefeito e governador de estado e sei que isso atrapalha um Programa que foi feito com tanta boa vontade para resolver o nosso problema habitacional."
Como vice-presidente da Comissão, João Alberto também fez questão de ressaltar os atrasos  no pagamento das empreiteiras. Hoje eles chegam a ser  de 45 a 60 dias. João Alberto lembrou o acordo feito entre o Tesouro Nacional e o Ministério das Cidades, em março do ano passado, para que o atraso não passasse de 15 dias. Disse que as construtoras buscam empréstimos junto aos bancos para dar início a obra e que com o atraso, acabam pagando juros. Isso reflete diretamente na baixa qualidade do material usado na construção das casas populares.
Ele foi pessoalmente às casas do Minha Casa, Minha Vida, em seu estado, Maranhão, e informou ao ministro Kassab que a qualidade  não é boa.
"Agora mesmo eu já fiz visita, neste mês,  em casas construídas pelo Minha Casa, Minha Vida, inclusive, procuramos a construtora para ela fazer uns ajustes no que fosse  possível para melhorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad