FESTIVAL DE CINEMA DA JUVENTUDE EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 16 de março de 2015

FESTIVAL DE CINEMA DA JUVENTUDE EM BACABAL


A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Juventude não para de inovar. Acaba de lançar o CINEJUV - Festival de Cinema da Juventude, com o tema: "Drogas: Um desafio real, na sociedade atual".


O evento visa fomentar na juventude bacabalense o desejo em atuar e produzir curtas metragens, e em especial despertar o perigo que é se envolver com o mundo das drogas. 

Os vídeos deverão ter entre 12 e 15 minutos e estarão concorrendo a uma premiação total de 5 mil reais. Os jovens podem produzir os seus vídeos do próprio celular e editá-los, assim como também de câmeras comuns.

O Secretário de Juventude, Frank Oliveira, destaca ainda que o projeto não é finalizado no momento da mostra dos vídeos. Mas terá uma continuidade, pois a secretaria quer reunir os melhores vídeos e expor estes em palestras educativas dentro das escolas em parceria com a Secretaria de Educação.

As inscrições para o CINEJUV são GRATUITAS, e será realizada no período de 16 a 27 de março, na Secretaria de Juventude (BR316, Km 361 - ao lado do Hotel Jainara), no horário das 8h às 14h.

A Secretaria de Juventude da Prefeitura de Bacabal, inova nesse ano de 2015. Irá realizar o primeiro Circuito Juvenil - 17 de Abril, que tem por objetivo promover a confraternização de toda a juventude bacabalense no período de comemorações do aniversário de 95 anos de emancipação política. 

O Circuito irá ocorrer durante 24h, no período de 18 e 19 de abril, sendo que as equipes terão que realizar algumas tarefas previamente determinadas pela Comissão Organizadora. 
A premiação do Circuito será de 20 mil reais e a Comissão Organizadora anuncia que haverá prêmios surpresas durante o evento.


As inscrições irão ocorrer na Secretaria de Juventude (BR 316, Km 361 - ao lado do Hotel Jainara), no horário das 8:00 às 14:00, no período de 16 a 27 de março e são gratuitas. As equipes devem conter no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) componentes.

O Secretário de Juventude, Frank Oliveira, frisa que: "Será um momento de descontração para a nossa juventude. Queremos promover eventos dessa natureza para que os nossos jovens dos diversos bairros e povoados se integrem e se sintam partícipes da programação de aniversário do nosso município. Ocupando os nossos jovens com atividades de preservação do meio ambiente, atividades esportivas, intelectuais, culturais, estaremos afastando deles a praga das drogas."

Além da SEJUV, estarão participando diretamente dessa ação as Secretarias de Cultura, Desporto e Lazer, Educação, Agricultura e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad