DEPUTADO ANUNCIA QUE MARANHÃO ESTARÁ NO COMANDO DA JPMDB NACIONAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 7 de fevereiro de 2015

DEPUTADO ANUNCIA QUE MARANHÃO ESTARÁ NO COMANDO DA JPMDB NACIONAL

O deputado Roberto Costa e o senador João Alberto reuniram a juventude estadual do PMDB, para um encontro com o presidente Nacional da JPMDB, deputado federal, Marco Cabral, na noite desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa, para debaterem a conjuntura política do partido e as próximas eleições da executiva nacional.
Representantes de vários municípios do Maranhão estiveram presentes, além de vereadores e secretários municipais de juventude e militantes juvenis dos Estados do Ceará, Piauí e Bahia.
Os militantes abriram os trabalhos homenageando primeiramente, o deputado Roberto Costa pela iniciativa de criar a JPMDB, no ano de 1992, quando começou aos 16 anos sua militância juvenil, passando pela UMES, e consolidando a juventude no Maranhão, durante o período que exerceu o cargo de secretário Estadual de Esporte e Juventude. E por ter sido o autor da lei que torna obrigatório a formação dos grêmios estudantis na rede de ensino estadual, elaborada em seu primeiro mandato de deputado estadual.
Para Roberto Costa receber essa homenagem é motivo de muita alegria.
“Quando comecei fazer a militância eu tive no senador João Alberto o braço extremamente forte, para que pudéssemos iniciar um trabalho de juventude, porque na época que começamos fazer movimento juvenil no ano de 1992, tínhamos grandes dificuldades para explicar para os dirigentes partidários, como era importante ter uma juventude fortalecida dentro de um partido. Eu agradeço muito ao senador João Alberto, pois se não fosse a sua visão, dificilmente nos transformaríamos no que somos hoje, uma juventude mais organizada, mais politizada, e a juventude que sempre fez a diferença em nosso Estado. Os nossos adversários podem até nos criticar, mais uma coisa eles sempre tem, o respeito pela JPMDB. E Isso se deu por conta do nosso envolvimento e do apoio do senador João Alberto”, relembrou o deputado Roberto Costa.
A JPMDB do Maranhão ainda homenageou o senador João Alberto pelo apoio que vem dando no senado à juventude, através das formações de 5 mil jovens nos cursos de formação política para a juventude, oferecido pela Fundação Ulisses Guimarães. E o deputado Marco Cabral, recebeu uma Moção de Aplausos por conta do fortalecimento da JPMDB Nacional.
Para o presidente da JPMDB, Assis Filho, a juventude do Maranhão vive um grande momento de aprendizado, por conta da maturidade que vem adquirindo com seus líderes políticos.
“Nossa juventude não estará apenas em campanhas políticas, nossa juventude independente de estar ou não no governo, será a juventude mais organizada e mais politizada do Maranhão. É com esse pensamento de conscientizar e de preparar a nossa juventude pra fazer tudo aquilo que queríamos que fosse feito, e principalmente, passar a executar os anseios que nós, enquanto movimentos sociais, antes de qualquer coisa, antes de partido político e antes de estar nos governos, nos preparar pra levar as transformações que tanto precisávamos e que tanto lutamos. Se for pra ser oposição ao governo, vamos ser, se for pra criticar, vamos criticar, mas em nenhum momento vamos arredar o pé da nossa militância e dos nossos ideais, porque somos a juventude do PMDB a melhor e mais organizada juventude do Maranhão”, disse o presidente da JPMDB, Assis Filho.
O deputado federal, Marco Antonio Cabral, que além de ser presidente da JPMDB Nacional, ainda aceitou o convite do governador do Rio de Janeiro, Pezão, para assumir a Secretaria Estadual de Esportes e Juventude, e conduzir assim, as Olimpíadas de 2016. Marco Cabral demonstrou grande satisfação ao ser homenageado e principalmente, por estar discutindo com o Maranhão a participação da juventude no cenário nacional.
“Quando a gente decide entrar numa juventude partidária, temos em mente a transformação do nosso Estado e da nossa cidade, mas também a construção das relações humanas, das amizades, enfim, da construção de uma família”, declarou emocionado Marco Cabral.
O deputado Federal destacou grandes feitos da militância a nível nacional, em especial a luta pela aprovação do Estatuto da Juventude.
“A juventude do PMDB percorreram os corredores do Congresso Nacional, juntamente com nossos senadores e deputados federais, lutando para que o nosso estatuto saísse do papel. A JPMDB que tem organicidade e, acima de tudo companheiros comprometidos com a causa partidária.”, disse Marco Cabral.
O presidente Nacional da JPMDB aproveitou a oportunidade, para anunciar que deixará o cargo de presidente, evidenciando as articulações que o bloco do norte/nordeste estão fazendo para eleger o próximo presidente, na convenção o partido em abril.
“Vamos realizar uma nova convenção no mês de abril, e em primeira mão já digo que vocês terão a presidência ou a vice-presidência da JPMDB, estamos conversando com todos os estados, articulando essa candidatura aqui do nordeste. Porque aqui temos nomes com grande potencial político”, pontuou o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad