maio 2014 - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 31 de maio de 2014

CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE BACABAL DIZ QUE AFIRMAÇÕES DO ADVOGADO BENTO VIEIRA, SOBRE LOCAÇÃO DE IMÓVEL, SÃO FACTÓIDE POLÍTICOS

11:56 3
Como sugerido em postagem referente ao assunto, através do advogado e Controlador Geral Bertoldo Klinger Barros Rego Neto, a Controladoria Geral do Município de Bacabal enviou ao blog uma nota com explicações sobre as denuncias que foram feitas pelo advogado e professor Bento Vieira em um canal de televisão local na última quarta-feira (28).

Diz a nota: A Controladoria Geral do Município de Bacabal, instituída pela Lei Municipal nº. 1210/2013, vem á público, diante das afirmações distorcidas veiculadas recentemente pelo Advogado Bento Vieira na “TV Mearim” no qual afirmou que o Prefeito de Bacabal José Alberto Veloso teria comprado com recursos próprios uma casa localizada na Rua 07 de Setembro, Centro, desta Cidade, e que teria doado a um sobrinho que, em seguida, teria firmado contrato de aluguel do imóvel com a prefeitura de Bacabal, cumpre esclarecer:

1. Primeiramente que não existia no Município de Bacabal qualquer órgão de controle interno regularmente instituído por Lei, em total descumprimento ao artigo 74 da Constituição Federal. No entanto, atual administração não mediu esforços para a aprovação da Lei nº. 1210/2013, que estabelece normas gerais sobre Controle e Fiscalização. A instituição do Sistema de Controle Interno não faz com que gestores e ordenadores de despesas de todas as unidades da administração Direta e Indireta do Município de Bacabal deixem de cumprir suas responsabilidades individuais de controle no exercício de suas funções.

2. Que a Controladoria Geral funciona como um núcleo central de Coordenação e Controle Interno, autônomo do Governo Municipal e responsável por assistir diretamente ao prefeito e tem o dever de defender o patrimônio público e possibilitar a transparência da Gestão.

3. Que a Controladoria Geral do Município verificou que o imóvel que atualmente funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social é de Propriedade do Sr. José Alberto Veloso Sobrinho, sendo que o mesmo efetuou a compra do referido imóvel, não havendo qualquer contrato de doação por parte do Prefeito Municipal, conforme informações contidas no Registro do Imóvel registrado no Cartório 1º Ofício Extrajudicial – Titular Sônia Ericeira.

4. Que houve a realização de uma dispensa de Licitação, publicada em 10 de fevereiro de 2014, cujo objeto seria a locação do referido imóvel para a instalação e funcionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Bacabal. No entanto, após três dias, no dia 13 de fevereiro de 2014, a Controladoria Geral do Município, no uso de suas atribuições legais, anulou a referida dispensa de licitação, sendo que o extrato do termo de anulação foi publicado no do Diário Oficial do Estado em 14 de fevereiro de 2014.

5. Que não houve qualquer pagamento para a utilização do imóvel, sendo que em 16 de fevereiro de 2014, foi feito um contrato de Comodato entre o Município de Bacabal e o Sr. José Alberto Veloso Sobrinho, que cedeu a utilização do referido imóvel sem qualquer ônus ao Município de Bacabal, o termo do contrato de comodato foi publicado no Diário Oficial em 17 de fevereiro de 2014.

6. Que quanto à suposta representação feita pelo Advogado Bento Vieira a Câmara Municipal que pede a cassação por improbidade administrativa contra o atual prefeito de Bacabal, entendemos que a mesma não segue os requisitos formais da Lei Orgânica do Município para a instauração de qualquer processo naquela Casa Legislativa, e que o único intuito do Sr. Bento Vieira é criar factoides políticos e atingir a imagem do Prefeito Municipal.

7. A Controladoria Municipal de Bacabal coloca-se à inteira disposição de qualquer cidadão para prestar quaisquer informações sobre quaisquer atos da Administração Municipal, e, por fim, informamos que será encaminhado a Câmara Municipal e a quem solicitar cópias dos processos de anulação da dispensa de licitação e do contrato de comodato.

Blog do Sergio Mathias
Leia Mais

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ROBERTO COSTA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MÉDICO PERITO PARA BACABAL

09:07 2
O deputado Roberto Costa usou o pequeno expediente para informar que a Gerência Executiva do INSS, atendendo a sua solicitação, contratou o médico perito para o posto do município de Bacabal.

O parlamentar informou que há quase dois anos a população da Região do Médio Mearim, está sendo prejudicada pela falta de médicos peritos na agência, dificultando assim, o atendimento principalmente dos idosos que sofrem com os deslocamentos para outros municípios.

A pedido do deputado Roberto Costa, o senador João Alberto esteve em audiência com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, onde o mesmo, determinou a contratação imediata dos profissionais.

Só que de acordo com o deputado, passaram-se  cerca de três a quatro meses e nada se encaminhava de uma forma favorável, pois o processo estava parado na Gerência Executiva de São Luís.

“Fizemos diversas cobranças, mas para nossa alegria, estivemos ontem com a gerente executiva do INSS, em São Luís, a Dra. Nádia Guedelha, na qual informou que este atendimento será restabelecido na cidade de Bacabal, a partir do dia 16 de junho, que o processo seletivo que foi feito pelo INSS para as três vagas,  apenas uma foi preenchida, mas as outras duas vagas, já foi aberto o novo edital para que se possa preencher e, o médico que foi classificado é o Dr. Augusto César Campos de Nascimento, (CRM 3375), já está em treinamento e, a partir do dia 16 de junho, ele começa a fazer os atendimentos no INSS da cidade de Bacabal”, afirmou.

Ao termino, o deputado agradeceu o empenho do senador João Alberto.

“Quero agradecer ao senador João Alberto pelo seu empenho, pelo seu trabalho nesta luta desse médico perito para a cidade de Bacabal e para a região ali do Médio Mearim, que vai atender São Luís Gonzaga, Lago Verde, Bom Lugar, Vitorino Freire, Olho D’água das Cunhãs, Lago da Pedra, todos esses municípios que estavam sem atendimento. E agora, com esta informação nós ficamos muito felizes por essa vitória, porque acima de tudo é uma vitória daquela população do Médio Mearim, é uma vitória do povo de Bacabal e de todos os municípios que compõe aquela região”, disse Roberto Costa.
Leia Mais

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PROERD FORMA ALUNOS DA ESCOLA CANTINHO DA ALEGRIA

19:03 0

Aconteceu na manhã do dia 28 de maio, no auditório da escola Cantinho da Alegria a formatura de 06 (seis) alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).  Estiveram presentes a solenidade além do comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, o Diretor Geral da escola, Dr. Marcos Antonio da Silva Lins; professora Josilene Lins, Diretora Pedagógica e professora Francisca Kelly, Coordenadora Pedagógica, além, de convidados, pais e imprensa. 


A solenidade teve início com o cântico do hino Nacional Brasileiro. Em seguida o aluno Daniel Thiago Belfort Ribeiro, fez a leitura de um texto em nome de todos os formandos da turma. Fizeram uso da palavra o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Egídio e a professora Josilene Lins, Diretora Pedagógica da escola.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. As aulas foram ministradas pelo Instrutor Valderi.
Leia Mais

PROGRAMA "OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO" DA CGU SERÁ REALIZADO EM BACABAL

18:49 0
Criado em 2004,  o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público tem por objetivo sensibilizar, auxiliar e instrumentar conselheiros, sociedade civil organizada, agentes públicos, estudantes e cidadãos. No Maranhão foram realizadas sete etapas do programa, sendo que a oitava será realizada aqui em Bacabal no período de 03 a 05 de junho de 2014. Nesses treinamentos, incentiva-se a participação e o controle social na gestão governamental por meio de etapas: a) formação teórica; b) prática de controle social; c) comunicação de resultados; e d) encaminhamento dos achados ao gestor.

"A CGU, dentre suas atribuições, tem a missão de fortalecer a gestão pública no que tange à capacitação dos conselhos. É nosso entendimento que um conselho atuante tem muito a colaborar com a Administração Municipal", frisou o Chefe da CGU-Regional/MA Francisco Alves Moreira. 

O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Bacabal, CGU, IFMA e UFMA. Ao todo espera-se um público de 450 pessoas que representarão as cidades de Bom Lugar, São Luís Gonzaga, São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Pio XII, Olho Dágua das Cunhãs, Vitorino Freire, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lima Campos, Trizidela do Vale, Pedreiras, Paulo Ramos, Brejo de Areia, São Mateus, Miranda do Norte, Cantanhede, Pirapemas, Satubinha, Bela Vista do Maranhão, Santa Inês, Bom Jardim, Santa Luzia, Pindaré, Igarapé do Meio, Lago dos Rodrigues, Coroatá , Tufilândia, Coelho Neto  e Matões do Norte.

A abertura do evento ocorrerá a partir das 8:h da manhã no auditório da UFMA e contará com a presença do prefeito Zé Alberto e demais autoridades da região. Além dos auditores da CGU, darão palestras o Dr. Bertoldo Klinger (Controlador-Geral de Bacabal) e  Waltersar José de Mesquita (secretário de Educação). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 3194-2018 com George Santana ou pelo e-mail george.silva@cgu.gov.br.  Abaixo a programação completa:

Dia 03 de junho de 2014 (TERÇA-FEIRA)
8:00h-9:00h
CREDENCIAMENTO
9:00H-9:30h
ABERTURA SOLENE COM A FORMAÇÃO DA MESA DE HONRA (Prefeito, MPE, TCU, TCE e CGU)
9:30h-10:00h
O PAPEL DA CGU
Expositor: Francisco Alves Moreira(Chefe da CGU-Regional/MA)

10:00h-10:30h
Coffee break
10:30h-11:30h
“O SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL”
Expositor: Bertoldo Klinger (Controlador de Bacabal)
11:30h-12:30h
“O CONSELHO MUNICIPAL COMO PARCEIRO DE UMA BOA GESTÃO”
Expositor: Waltersar José de Mesquita Carneiro (Sec. de Educação de Bacabal)_
12:30h-14:00h
Intervalo
14:00h-15:00h
‘’PRINCIPAIS ASPECTOS DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO”
Expositor: Ielma Rezende Moreira  (Auditora da CGE)
15:00h-15:30h
“MECANISMOS DISPONÍVEIS NA INTERNET PARA FACILITAR A ATUAÇÃO DO CONSELHEIRO”
Expositor:
15:30h-16:00h
Coffee break
16:00h-17:00h
“OUVIDORIA E CONSELHOS MUNICIPAIS”
Expositor: 
Dia 04 de junho de 2014 (QUARTA-FEIRA)
8:00h-10:00h
REFERENCIAL TEÓRICO DOS PROGRAMAS

Sala 01-PAB
Facilitador: Rogério Coqueiro

Sala 02-CRAS
Facilitador: George Santana


Sala 03-PNAE
Facilitador: Gaspar Lima


10:00h-10:30h
Coffee Break
10:30h-12:30h
TECNICAS  DE AUDITORIA PARA APRIMORAR A ATUAÇÃO DO CONSELHEIRO

12:00h-14:00h
Intervalo
14:00h-17:00h
PRÁTICAS DE CONTROLE SOCIAL-VERIFICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
FORTALECIMENTO DA GESTÃO:
“LICITAÇÕES E CONTRATOS “
Facilitador: Membro da CCL-MA
Dia 05 de junho de 2014 (QUINTA-FEIRA)
8:00h-10:00h
PRODUÇÃO DOS RELATÓRIOS DE BOAS PRÁTICAS
10:00h-11:30h
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
11:30h-12:00h
Coquetel de encerramento

Leia Mais

ACUSADO DE ASSEDIAR MULHER CASADA É PRESO COM ARMA DE FOGO.

18:40 0
Foi conduzido ao distrito policial por porte ilegal de arma de fogo na manhã do dia 28, o senhor JOSENILDO DA CONCEIÇÃO SANTOS, conhecido por “Gordim”, 33 anos, residente na Rua da Palmeira, Novo Bacabal. Em posse do mesmo um revólver calibre .38 de nº 593032 com 05 (cinco) munições intactas.



Segundo a PM, Gordim, teria se desentendido com o senhor LEANDRO DOS SANTOS, 31 anos, residente na Terra do Sol III, também em Bacabal.  Os mesmos se encontraram na Estrada da Bela Vista em frente ao Quartel da PM onde se deu início uma discussão entre os dois.

O motivo da discussão seria por causa da mulher de LEANDRO de nome Rosineide, que segundo este, vinha sendo constantemente assediada por Gordim com cantadas, mensagens telefônicas, piadas e brincadeiras de mau gosto. Que a vítima ao se encontrar com Gordim não se conteve e pediu para Gordim se afastar da sua mulher.  Os policiais militares foram acionados e ao revistarem os dois, encontraram a arma citada na cintura de Gordim..
Leia Mais

terça-feira, 27 de maio de 2014

ÚLTIMAS UNIDADES HABITACIONAIS DO TERRA DO SOL SERÃO ENTREGUES EM JUNHO

19:08 0
A Secretaria de Assistência Social divulgou na tarde desta segunda-feira a data de entrega das 978 Unidades Habitacionais restantes do Residencial Terra do Sol. 

A assinatura dos contratos e a entrega das chaves irão acontecer em dois momentos:


No dia 03 de junho terça-feira a partir das 8:h da manhã: Entrega das 578 casas dos contemplados na etapa 04.

Dia 04 de junho quarta-feira a partir das 8:h da manhã: Entrega das 400 casas dos contemplados na etapa 05.

A coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida orienta que os contemplados levem a documentação completa da esposa e do marido no caso de casais. 
Leia Mais

QUARTETO DE ESTELIONATÁRIOS SÃO PRESOS COM DEZENAS DE CARTÕES MAGNÉTICOS EM BACABAL.

18:54 0
Por volta das 13 horas do dia 27 de maio uma guarnição policial do 15º BPM, prendeu no terminal rodoviário de Bacabal os indivíduos FRANCISCO ALVES DE CASTRO, 38 anos, residente na Rua Humberto de Campos, Centro, e ANA ALICE DOS SANTOS SOUSA, 43 anos, residente na Rua Santa Luzia, Bairro, Filipinho, também residente na cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão. No momento, o casal estava num Fiesta,preto, de placas NWV 2480.



Também foram presos como integrantes do mesmo grupo ITAMAR LOPES DA SILVA, 31anos e a sua esposa MARIA GERLENE DOS SANTOS, 32 anos, residentes a Rua Nova, Bairro Alto Bandeirantes na cidade de Bacabal.  Com o casal foi encontrada uma moto Bros, 150, preta, sem placa, chassi nº 9C2KD0550ER215073.

Com o quarteto a PM encontrou além dos veículos citados: vários documentos pessoais; 35 (trinta e cinco) fotos 3 X4, provavelmente usadas para a falsificação de documentos e empréstimos; 17 (dezessete) carteiras de identidades, sendo algumas grosseiramente falsificadas; 57 (cinquenta e sete) cartões de crédito e benefícios em nome de terceiros; 08 (oito) carteiras de trabalho; 02 (dois) CRLV; 03 (três) títulos eleitorais; 02 (duas) porta-cédulas; 01 (um) modem e 01 (um) capacete.

O Serviço de Inteligência do 15º BPM, já tinha informações que o quarteto estaria agindo em Bacabal. Na manhã do dia 27, localizou o casal de São Luis Gonzaga fazendo vários saques no terminal rodoviário de Bacabal.  O mesmo foi detido com o auxílio da radiopatrulha. Após algumas indagações chegou-se ao segundo casal Itamar e Gerlene, residentes no Bairro Alto Bandeirantes. O quarteto nega todas as acusações e se limitam a dizer que apenas emprestavam dinheiro e por segurança ficavam com cartões e documentos.
Muitas destas pessoas nem sabem que estão com seus dados envolvidos em fraudes e empréstimos. Eles usam pessoas humildes. São malvados, não sentem nenhum tipo de remorso no que fazem, disse o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, que comandou a operação.
Leia Mais

WALTERSAR CARNEIRO DEIXARÁ A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

18:31 1
Como já teria divulgado que Secretario Municipal deixaria o Governo do Prefeito Zé Alberto, mais não  havia citado nomes, viárias especulações rolaram na cidade qual seria esse Secretario. 

Agora podemos citar o nome, pois já com sua pretensão em disputar  o cargo de  diretor do Centro de Estudos Superiores(CESB –UEMA), Waltessar Carneiro deve deixar a Secretária Municipal de Educação até o fim dessa semana. Waltessar sempre foi considerado como um dos Secretario de confiança de Zé Alberto, pois o mesmo tinha carta branca dentro da secretaria sem ingerência de ninguém. 

O Professor Carlos Gusmão deverá assumir a Secretaria, pois o mesmo já o Secretario Adjunto.

Porem há comentários nos meios políticos que Carneiro estará apenas se afastando para concorrer ao cargo de Diretor da CESBA-UEMA, mais segundo pessoas mais próximas afirmam que ele não volta mais para o comando da Secretaria e que deverá fazer parte da Coordenação de campanha do Deputado Federal Alberto Filho.

Vamos aguardar já que Waltessar sempre foi aliado do Senador João Alberto de Sousa.

Blog do Cabo Brito
Leia Mais

EDILÁZIO JÚNIOR ENQUADRA RAIMUNDO CUTRIM

06:48 0
A Sessão Ordinária desta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa foi marcada por uma discussão áspera entre os colegas parlamentares Edilázio Júnior (PV) e Raimundo Cutrim (PCdoB).

Tudo começou após Edilázio Júnior ter dito que o colega estava sendo repetitivo com as mesmas críticas diariamente e que isto não estava lhe dando voto, mas sim tirando votos.
Cutrim não gostou, pediu respeito e de maneira desequilibrada chamou Edilázio Junior para briga.
“Ele deveria cuidar da vida dele. Procurar fazer a campanha dele e procurar me respeitar. O que eu disse aqui, meu filho, é que a sua governadora, ela não é correta, ela não tem credibilidade sequer para pedir voto para ela e principalmente para alguém. Agora deixe de está me alfinetando que eu não sou de levar almoço para casa não, fique na sua que eu não tenho medo não. Eu não sou moleque, eu não tenho medo de ti e se tiver algum problema comigo vamos resolver lá fora”, declarou Cutrim.
No entanto, se a intenção era intimidar o colega, o tiro saiu pela culatra, pois Edilázio Júnior retornou a Tribuna e enquadrou Cutrim.
“Deputado Raimundo Cutrim quando Vossa Excelência estiver na Tribuna procure chamar o colega de Excelência isso é regimental. Não me preocupo nem um pingo com a campanha de Vossa Excelência. Quando eu falo que Vossa Excelência é repetitivo, isso são vozes das ruas, não é minha. Vossa Excelência subiu a esta Tribuna e chamou a procuradora geral de Justiça de pau mandato. Quem o senhor acha que usa palavreado ou jeito de moleque na Tribuna, sou eu ou Vossa Excelência? Quero deixar bem claro, deputado Raimundo Cutrim, que não tenho medo de Vossa Excelência. Se Vossa Excelência. ainda tem no seu íntimo o lado de delegado, e os bons delegados que eu conheço não agem de forma truculenta como Vossa Excelência agia, como todos nós sabemos, eu quero lhe dizer que não tenho medo. Do jeito que Vossa Excelência quiser decidir são três palitos comigo também, eu não me intimido não. Apesar da minha pouca idade, eu tenho caráter e sou uma pessoa de bem. Essas mãos são limpas, deputado Raimundo Cutrim. Se Vossa Excelência quiser fazer um debate da época em que era secretário de Segurança, eu estou aqui às ordens. Vossa Excelência vem agora falar que a minha governadora não serve, mas até ontem ela era a sua governadora, até ontem Vossa Excelência era da cozinha daquele governo e andava bajulando lá. Foi para a oposição porque não foi mais bem-vindo lá dentro do Palácio e agora vem com essa conversa fiada”, finalizou Edilázio Junior.
Depois do enquadramento de Edilázio, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), chegou a ameaçar suspender a Sessão, mas o clima amenizou.
De qualquer forma fica a lição para o deputado Raimundo Cutrim, pois além de ser feio cuspir no prato que se comeu, muitas das vezes até se lambuzou, quem fala o que quer, fatalmente ouvirá o que não quer.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que os dois parlamentares trocaram farpas na Assembleia. Em março desta ano o clima também esquentou, Edilázio chegou até a propor uma aposta com o colega.
Blog do Jorge Aragão
Leia Mais

ROBERTO COSTA COBRA DA PREFEITURA SOLUÇÕES IMEDIATAS PARA OS PROBLEMAS DE SÃO LUÍS

06:21 0
Usando o tempo do grande expediente nessa segunda-feira (26), o deputado Roberto Costa (PMDB) apresentou toda a sua preocupação com os problemas que a cidade de São Luís vem enfrentando nos últimos dias, principalmente no que diz respeito ao posicionamento do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr.


Para o deputado, o prefeito Edivaldo, assinou seu atestado de incapacidade, diante da população que sofre com as greves dos rodoviários, professores e com as enchentes. E afirmou que seu pronunciamento em entrevista coletiva não convenceu a ninguém e, lamentou a ausência de seu líder politico, Flavio Dino, ao seu lado nesse momento, já que durante a campanha de 2012 os mesmos, declaravam um discurso de mudança para a cidade.

“O Flavio Dino na campanha eleitoral de São Luís, aparecia na TV mais que o prefeito Edivaldo Holanda, todas as promessas, e todos os compromissos, antes que o prefeito assumisse, o Dr. Flavio Dino, assumia primeiramente, como se a promessa de campanha fosse dele. E ele dizia: Com Edivaldo, vai ser tudo diferente! eu me responsabilizo pela mudança dessa cidade. O discurso do prefeito, durante a coletiva, foi na verdade um discurso de pedir socorro, de quem foi abandonado por seu líder Flavio Dino”, afirmou.

Para o parlamentar, a cidade passa por um caos, com as greves e com tantos problemas que diariamente a população ludovicense vem enfrentando no seu dia-a-dia.

“A população sofre com a greve do sistema de transporte, e agora, com a ameaça de paralisação de 100% da frota, causando sérios prejuízos para todos, além da decretação da greve no sistema educacional de São Luís, ainda tem aqui a humilhação que as crianças e os adolescentes da rede pública municipal estão passando com os  risco de fechamento por parte do proprietário de um prédio onde funciona uma Escola Municipal. As ruas dessa cidade, estão todas cheias de buracos, não existe sinalização, até a questão das barreiras eletrônicas que foi feita uma licitação, e que depois de uma denúncia suspenderam a licitação, e as barreiras continuam da mesma forma, sem funcionar. A limpeza pública nesta cidade se encontra completamente abandonada, é lixo por todos os cantos dessa cidade”.

Roberto Costa solicitou um posicionamento de Flavio Dino, a respeito da cidade de São Luís.

“Dr. Flávio Dino não dá um pio sobre esta situação que é de responsabilidade direta dele até porque o discurso de mudança nessa cidade foi feito por ele. Os compromissos assumidos na campanha eleitoral foram feitos por ele, e até agora ele abandonou o prefeito de São Luís e toda a população desta cidade. O Dr. Flávio Dino tem que vir a público e assumir as suas responsabilidades como líder do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em cujas palavras à população de São Luís também confiou. A minha preocupação hoje é saber se esse discurso de mudança que o Dr. Flávio Dino tem para o Maranhão, é o mesmo projeto que eles apresentam para a cidade de São Luís. Se não sabem fazer mudança, não prometam para a população o que não podem entregar depois da eleição, porque a cidade hoje passa por um momento de extrema, mas de extrema dificuldade, e o silêncio do doutor Flávio Dino, termina o condenando a essa situação de fracasso que se tornou a administração municipal”, disse o deputado.

Com forte argumentação, Roberto Costa, afirmou categoricamente que as grandes obras em São Luís foram feitas pela governadora Roseana Sarney.

“Não existe nenhum outro governo que tenha trabalhado mais na capital como o da  nossa governadora Roseana,  grande parte dos viadutos existentes nessa cidade foram feitos pela governadora Roseana, os restaurantes populares como o do Coroadinho, Anjo da Guarda, da Liberdade, da Vila Luizão, foram todos feitos por ela. A única coisa que a oposição diz, é que as obras são do Governo Federal. Esse mesmo governo federal, que o Dr. Flávio Dino apunhala hoje, a presidenta Dilma, o presidente Lula, esses foram parceiros importantes para o Maranhão, que o próprio Flávio Dino traiu, abandonou e foi para o lado daqueles que sempre atingiram o Maranhão e o seu povo, aqueles que são contra o Bolsa Família e o Pronatec. Enquanto isso, a governadora Roseana tem feito a Via Expressa, as construções das redes coletoras dessa cidade, a reforma onde vai funcionar novamente o Colégio Marista de tempo integral, as UPAS que têm sido de fundamental importância na vida dessa população, asfaltamento de diversas ruas desta cidade que ela fez nos seus governos. O que seria de São Luís sem as obras da governadora Roseana?, pontuou Roberto Costa.

A PARTE

Os deputados oposicionistas Marcelo Tavares e Rubens Jr, ainda tentaram rebater fazendo acusações ao governo. Mas, Roberto Costa retrucou desafiando que os mesmo em vez de acusar o governo façam a defesa do governo municipal.

“O deputado Marcelo  quando fala em relação à defesa do prefeito Edvaldo Holanda Júnior cai num nervosismo e eu respeito esse nervosismo dele e entendo o porquê. Mas, o que nós queremos aqui que a oposição faça, é que não venha mais uma vez com a mesma história: ‘Não, porque a governadora não fez’. Vá se buscar as estações de tratamento que foram feitas nessa cidade, vá se buscar os viadutos dessa cidade, vá se buscar deputado Marcelo, a construção das redes coletoras do Calhau e do Olho D’água que estão sendo feitos deputado Marcelo, vamos buscar deputado Marcelo, a implantação das estações de tratamento de esgoto do sistema Vinhais, do Anil e do São Francisco, todas são obras da governadora Roseana. E o que nós estamos cobrando aqui, deputado Marcelo, é respeito pela humilhação que essa cidade passa por responsabilidade de V. Ex.ªs, porque venderam um projeto para essa população, de mudança, e a única mudança que teve nessa cidade foi para pior”, afirmou Roberto Costa.

Durante os debates, Roberto Costa argumentou que no ano passado, a governadora Roseana, tentou asfaltar a Vila Luizão e no Anjo da Guarda, e que foi impedida pelos fiscais da Prefeitura.

“As ordens partiram do prefeito para suspender o asfaltamento que atenderia uma população que precisava do asfalto por questões políticas. No Anjo da Guarda, as máquinas chegaram a iniciar o processo de asfaltamento, mas mais uma vez o prefeito de São Luís, cumprindo uma ordem de Dr. Flávio Dino, foi com os fiscais da prefeitura e suspendeu o asfaltamento”, disse.

Costa desafiou os oposicionistas a irem à Vila Luizão constatarem os fatos, mas, os deputados de oposição não aceitaram o desafio. E finalizou afirmando que continuará cobrando soluções para que a população de São Luís não continue sofrendo com os desmandos da administração municipal.
Leia Mais

MARA PAVANELLY DEIXA A BANDA FURACÃO DOFORRÓ

05:54 0
Por Sergio Mathias

No final da noite desta segunda-feira (26) a vocalista usou sua conta no Instagram para comunicar aos fãs que não fará mais parte da banda Furacão do Forró e que, a partir de agora, seguirá carreira solo.

“Aproveito ainda, para agradecer a oportunidade que me foi concedida durante esses cinco anos de uma linda história, onde pude me qualificar no âmbito profissional. Espero ter podido contribuir de forma satisfatória, com todos os colegas de trabalho, contratantes, e principalmente com vocês, meus fãs, que sempre estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória. Seguirei com novo projeto, onde chega o tão esperado momento da realização de um sonho. Espero poder continuar contando com o apoio de todos vocês...!!!

Agradeço à todos da família Cacau Com Mel (Idemar Alencar), onde iniciei minha carreira como cantora profissional. Logo em seguida, veio o convite da banda que emplacou minha carreira pelo Brasil, Forrozão Tropykália (Joacir Belizario e Marinez Belizario). Depois dessa escola, veio o convite para entrar na família Garota Safada (Wesley Safadão E Dona Bil), onde aprendi bastante, e pude dar continuidade a minha carreira. E pra finalizar, veio o convite da família TS Eventos (Tuta Sancho), para ingressar na família Furacão do Forró, onde vivi momentos ímpares, que contribuíram ainda mais para ser quem sou.

Agradeço por demais a todos que fazem parte dessa família”.


Leia Mais

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EDITAL DE CONVOCAÇÃO-CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BACABAL

11:04 0

Reunião Ordinária - Conselho Municipal de Saúde Bacabal-Maranhão

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bacabal, Maranhão, no uso de suas atribuições legais, conforme seu Regimento Interno, Artigo Nº21, Inciso Nº8, e Artigo Nº22, Inciso Nº3, vêm convocar Conselheiros (a) a participar da Reunião Ordinária deste Conselho:

Data: 28 de maio de 2014(quarta-feira)
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde
Rua: Filomeno Parga, S/N, Bairro da Esperança
Horário: 17.30 h em primeira chamada e as 18. 00 h em segunda chamada

Pauta:
1 - Abertura
2 – Leitura da Ata da reunião anterior.
3- Pedido de Recursos Fundo a Fundo – Aquisição de duas ambulâncias
4- Agenda Estratégica – Programa Municipal de DST/HIV/AIDS
5- Convite da Controladoria Geral da União, para encontro, tema:“DE OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO”
6- Prestação de Contas do 1º Trimestre de 2014
7- Informes Gerais
8- Encerramento

Na impossibilidade do comparecimento do Conselheiro Titular, solicitamos contatar o seu suplente para se fazer representar, evitando incorrer no Art.8 § 1º e 2º do Decreto nº 189 de
03 de outubro de 1997.
      Atenciosamente,
                                                                      Silas Duarte de Oliveira

                                                     Presidente do Conselho Municipal de Saúde
Leia Mais

domingo, 25 de maio de 2014

UFMA, UEMA E IFMA OFERECEM 56 VAGAS PARA PROFESSOR COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 8 MIL

15:54 0
Os últimos dias do mês de maio marcam os últimos dias de inscrição para sete editais de concursos públicos para nível superior no estado do Maranhão. Ao todo são 56 vagas disponíveis para o cargo de professor. As remunerações chegam a mais de R$ 8 mil.

As oportunidades são para as três unidades de ensino superior público do Maranhão: Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma)

Confira a lista com os sete concursos e seus respectivos editais:

Instituto Federal do Maranhão (EDITAL)
Vagas e Remuneração: 1 vaga| Até R$ 2.714,89
Inscrições até 30/05/2014

Instituto Federal do Maranhão (EDITAL)
Vagas: 1 vaga| Não informado
Inscrições até 30/05/2014

Instituto Federal do Maranhão (EDITAL)
Vagas: 7 vaga| Até R$ 4.699,21
Inscrições até 30/05/2014

Universidade Estadual do Maranhão – Professor Adjunto (EDITAL)
Vagas e Remuneração: 1 vaga| Não informado
Inscrições até 30/05/2014

Universidade Federal do Maranhão – Professores (EDITAL)
Vagas e Remuneração: 10 vagas| Até R$ 8.344,64
Inscrições até 26/05/2014

Universidade Federal do Maranhão – Professor Substituto (EDITAL)
Vagas e Remuneração: 25 vagas| Até R$ 4649,65
Inscrições até 30/05/2014

Universidade Federal do Maranhão – Professor Substituto (EDITAL)
Vagas e Remuneração: 11 vagas| Até R$ 4649,65
Inscrições até 26/05/2014


O Imparcial
Leia Mais

LOBÃO FILHO EM 30 DIAS: 180 PREFEITOS ALINHADOS, MAIS DE MIL VEREADORES, E A UNIDADE DE SEU GRUPO...

13:15 2
Quatro elementos foram presos e conduzidos a delegacia do 1° DP na noite deste sábado (24). De acordo com os policiais militares, os mesmos tentaram intimidá-los durante uma ronda no Bairro Novo Bacabal.

A atitude seria uma represália pela morte de dois menores infratores, autores de vários crimes, inclusive, homicídio.

V.B.S., de 17 anos, conhecido no mundo do crime por “Galego” em companhia de Éder Araújo Ferreira, 21 anos, estariam armados e usando substâncias tóxicas na beira de um lago, naquele mesmo bairro. 

Ao perceberem a presença da polícia, Galego e Chuta Lata reagiram contra as guarnições, que revidaram, sendo os mesmos alvejados, vindo a óbito.

Israel Alves, 25 anos; Wermenson Jadson, 33; Carlos Alberto, 28; e Gilmar Alberto dos Santos, de 29, devem responder pelo crime de desacato a autoridade.

Blog do Marco Deça
Leia Mais

Post Top Ad