QUEM SERÃO OS ESCOLHIDOS DE FLÁVIO DINO PARA OCUPAR CARGOS DE CHEFIA EM BACABAL... - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

QUEM SERÃO OS ESCOLHIDOS DE FLÁVIO DINO PARA OCUPAR CARGOS DE CHEFIA EM BACABAL...

Da mesma forma que se especula o provável secretariado do governo Flávio Dino (PCdoB), também se criou uma enorme relação de políticos que poderão ocupar cargos nos 1º, 2º e 3º escalões da administração.

Assim como em todas as cidades maranhenses, a direção e coordenação das repartições públicas do Estado que funcionam em Bacabal deverão passar por mudanças. É praticamente certo que o 15º BPM, Regional de Educação, 5ª Ciretran, Hospital Regional Drª Laura Vasconcelos, dentre outros, terão à frente, a partir de janeiro de 2015, políticos ou técnicos ligados ao grupo que apoiou nas eleições o novo governador.

Sendo assim, hipoteticamente alguns nomes que levantaram a bandeira comunista no município largam na frente com melhores condições para ocupar os cargos ou indicar pessoas de sua confiança.

De. Federal Zé Vieira – Além de entender que todos os cargos no município, sem exceção, devem ter a indicação dele. Almeja também ter a esposa no 1º escalão do governo ocupando alguma secretaria.

César Brito – Aliado de Flávio Dino de longas datas, o empresário financiou as duas últimas campanhas do governador eleito. Certamente terá prestigio para apontar nomes a vários cargos, pois, ele mesmo não esconde de ninguém que seu desejo é contar com o apoio de Flávio Dino para a disputa municipal em 2016.

Dr. Almir Júnior – Apesar de ter contribuído diretamente como um dos coordenadores da campanha de Flávio Dino a pedido do vice-governador eleito Carlos Brandão, o ex vice-prefeito de Bacabal Dr. Almir Júnior, não disse isso a ninguém, mas comentam que seu nome é cogitado para ocupar um cargo de chefia na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA ou mesmo no gabinete da vice-governadoria.

Vale também lembrar que foi na administração de Dr. Almir Júnior que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal viveu sua melhor época. Com a cidade bem abastecida do liquido precioso e contas saneadas.

Dr. Lisboa – Aliado de última hora, o ex-prefeito de Bacabal poderá ter uma chance de dar a volta por cima. Como sua inegibibilidade e, consequentemente, perda das funções públicas, é dada como certa, Dr. Lisboa ficaria impedido de ocupar qualquer cargo público, porém, caberia a ele apontar o novo diretor do hospital regional de Bacabal.

O escolhido seria Dr. Lílio Estrela de Sá, o Lílio Guega, ex-secretário de saúde nas duas gestões de Dr. Lisboa.

Comunistas e outros aliados – Com certeza a vitória esmagadora que o governador eleito Flávio Dino teve em Bacabal se deve, primeiramente, ao seu histórico honrado na vida pública, depois as grandes lideranças politicas/econômicas que lhe apoiaram no município, mas também àqueles velhos companheiros de luta do seu PCdoB, do PSB e alguns outros partidos que deverão preencher cargos nos 2º e 3º escalões, e olhe lá.

Blog do Sergio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad