JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO: O HOMEM DE 100 MIL VOTOS - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO: O HOMEM DE 100 MIL VOTOS

Ele é conhecido como “Moral da BR”, uma referência à estrada que corta o município que ele já governou – Maranhãozinho – no entanto, ele prefere ser chamado de Josimar de Maranhãozinho ou simplesmente Josimar Cunha Ribeiro, seu nome de batismo. Empresário com atuação no ramo da construção civil, distribuição de medicamentos e pecuária, o ex-prefeito obteve 99.252 votos, disparado a maior votação entre os concorrentes a deputado estadual. Para se ter uma ideia, ele teve mais de 13 mil votos de diferença em relação ao segundo colocado geral.

Josimar disse que não esperava ter uma votação da expressiva como obteve, pelo contrário, acreditava que teria bem menos, “algo em torno de 50 ou 60 mil votos”, revelou. O ex-prefeito disse que a quantidade de votos foi tão grande que ele acabou ajudando desafetos políticos a se elegerem na sua coligação.

O deputado estadual eleito informou que fez campanha durante 45 dias e que não descansou em nenhum momento, tanto que seus negócios estão completamente parados ou ele não tem ciência do que está ocorrendo, pois se dedicou exclusivamente a disputa.

Durante esses dias, Josimar revela que visitou 61 municipios dos 217 do estado, porém sua votação foi tão grande, que ele foi votado em 201 cidades, ou seja, em pelo menos 140 que ele nem pisou, votos foram depositados a seu favor.

Sobre a expectativa de atuação como parlamentar pela primeira vez, Josimar disse está preparado para representar o povo maranhense e colaborar com o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), porém lembrou que a principio não faz parte da base de apoio do comunista. “Não sei serei aliado do governador, mas trabalharei muito pelo Maranhão”, informa.

Ele ainda falou que não nutre a expectativa de ser presidente ou até membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, apesar da votação expressiva que obteve. “Geralmente o presidente do parlamento é escolhido a partir de uma aproximação com o governador, então deve ser uma discussão que devem participar os deputados próximos do Flávio Dino”, contou.

Sobre a possibilidade de não terminar o seu mandato como deputado estadual, uma vez que poderia vir a disputar o cargo de prefeito novamente, Josimar revela não ter esse desejo e pretende ter uma carreira política em ascensão, ou seja, planeja em vôos mais altos. “Política é uma carreira e tem que ser crescente”, completou.

Apoio

Apesar de ter sido prefeito de Maranhãozinho, Josimar também obteve apoio de uma gama de gestores municipais, que segundo ele, chegaram a vitória, graças a sua ajuda, entre eles estão o sucessor na própria Maranhãozinho, sua mulher em Centro do Guilherme e seu irmão em Junco do Maranhão.

O Imparcial

Um comentário:

Post Top Ad