DETENTO É TORTURADO E MORTO DENTRO DE CELA NA DELEGACIA REGIONAL DE ZÉ DOCA - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DETENTO É TORTURADO E MORTO DENTRO DE CELA NA DELEGACIA REGIONAL DE ZÉ DOCA

Na madrugada do dia 26/10/2014, por volta das 02 horas, presos de justiça da cela de nº 03, começaram a gritar dizendo que teria um morto na cela; que rapidamente os policiais Mex e Kleber de deslocaram ao xadrez, onde neste um dos presos de justiça, de nome VALTENIR, vulgo “ZECA URUBU/NEGUINHO”, disse ter matado um dos presos e disse que se não fosse tirado da cela, mataria outro preso, tendo “ZECA URUBU” dito ainda que o teria matado a vítima por esta ter tentado contra sua vida.



 
OS PC’s, ao entrarem na referida cela, constataram que realmente tinha um corpo estendido no interior da cela e foi identificado como sendo o corpo do preso  KERVILSON LEÃO DE SOUSA, vulgo “JONES” e já estava sem vida, o cadáver foi levado ao hospital local e lá foi confirmado o óbito do preso. 
O fato foi comunicado ao Delegado Regional Jader Alves, o qual  providenciou o Auto de Prisão em Flagrante de todos os presos da cela por tortura e homicídio qualificado. Durante a lavratura do flagrante foi constatado que não era verdade a confissão do preso VALTERNIR que assumiu a culpa, tendo em vista que existe um voz (preso líder da cela) que indica algum dos demais presos para assumir a autoria  de qualquer delito ocorrido no xadrez.
Depois de o Delegado fazer um interrogatório e depois de analisar algumas evidências, constatou que na verdade em vez do preso VALTENIR, dos 11 presos que estavam na cela, 09 participaram da morte de KERVILSON, apenas os presos conhecidos como BAIXINHO e BICO FINO não participaram. 
A vítima estava totalmente repleta de hematomas, cabeça e face contundidas, membros inferiores e superiores encontravam-se com características de que foram amarrados, os lábios da vítima estavam bastante inchados e com sinais e lesões de amordaçamento. 
Durante interrogatório o preso VALTENIR disse que foi obrigado a dar dois chutes na cabeça da vítima, caso contrário também seria vítima. O cadáver foi encaminhado para o IML em São Luis para necropsia, visto a Autoridade Policial também concluir que existia vestígio de estupro. Os 02 líderes da cela foram encaminhados para um presídio e 02 outros presos para delegacias distritais desta Regional.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad