RIGO TELES É O MAIS REJEITADO EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RIGO TELES É O MAIS REJEITADO EM BACABAL


Rigo Teles é deputado estadual e candidato à reeleição pelo Partido Verde. Vendo alguns dos seus redutos eleitorais fraquejarem, aportou na cidade de Bacabal pela primeira vez.
A sua chegada deve-se a um acordo com o prefeito José Alberto Veloso. É o grupo do prefeito que pede votos para Rigo Teles. Pede e recebe um “não” como resposta. A lamentação é grande.

Há dois fatos a se analisar nessa rejeição: a condição de candidato-pipira (aquele que só aparece no tempo da manga) e o acordo financeiro feito com políticos ( sem legitimidade) da cidade. Sobre esse fato tudo que se diga é no terreno da suposição. 

O que aconteceu na realidade é que o prefeito José Alberto liberou alguns dos vereadores que lhe dão apoio para saírem nas ruas pedindo voto para Rigo Teles. Como pedir voto é algo que resulta em despesas, ninguém em sã consciência há de imaginar que os vereadores estão nessa missão de graça.

Existe até a especulação na cidade de que o valor estimado para cobrir os gastos foi de 30 mil reais para cada vereador. É claro que ninguém prova, afinal acordos políticos, principalmente os que envolvem dinheiro, são costurados bem longe dos olhos do povão. Quem coordena a campanha do deputado na cidade é o empresário Gilberto Lacerda, secretário de Articulação Política da Prefeitura.

Nem isso tem sido motivo de entusiasmo. Na semana que passou, ao pedir para uma cabo eleitoral evangélica organizar uma palestra, Gilberto recebeu uma negativa sob o argumento de que "quem está ganhando com isso é que deve organizar". 

Não há notícias sobre qual a quantidade de votos foi prometida para Rigo Teles. De concreto mesmo existe uma realidade que mostra um eleitorado muito mais esclarecido e rejeitando o voto em candidatos apresentados por lideranças sem legitimidade. 

Blog do Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad