POLÍCIA FECHA MATADOURO CLANDESTINO EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

POLÍCIA FECHA MATADOURO CLANDESTINO EM BACABAL

Depois de um monitoramento do Ministério Público de Bacabal e denuncias feitas a Central de Atendimentos da PM, policiais militares, sob o comando do tenente-coronel Egídio, acompanhados também pela promotora do Meio Ambiente, Dra. Klycia Meneses, interditaram na manhã desta segunda-feira (9) um matadouro clandestino que funcionava em um sítio localizado na Rua Jorge José de Mendonça (Cajueiro).

Foram constatadas falta de higiene e atividade degradadora ao meio ambiente, sendo que restos de suínos e bovinos estavam espalhados em área de péssimas condições de higiene, sem a mínima estrutura para o corte da carne que vai à mesa do consumidor.Os militares chegaram ao local durante fiscalização feita pelo Ministério Público, onde foi constatado que havia muita sujeira e nenhuma preocupação com a higiene e os cuidados básicos com os animais. No local foram constatadas grandes quantidades de restos mortais de animais como carcaças e vísceras, e um chiqueiro com dois porcos com média de 35 quilos cada um.

Cinco pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial juntamente com os materiais apreendidos para tomada dos procedimentos. Logo após a entrega de todo material no Distrito Policial, este foi entregue ao Sr. Vicente Alves  de Almeida, representante da AGED (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão) e incinerado no no lixão de Bacabal.

Assista a reportagem do momento em que a polícia apresentou os cinco conduzidos na delegacia do 1º distrito policial de Bacabal:


Um comentário:

  1. achei mais uma vez a atuacao da policia muito boa . só Nao gostei pq a policia levou os coitados dos trabalhadores era pra prender o dono os trabalhadores nao eram nem pra terem ido na delegacia serem humilhados .

    ResponderExcluir

Post Top Ad