PEDRINHAS: ARMAÇÃO POLÍTICA CRIMINOSA? - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PEDRINHAS: ARMAÇÃO POLÍTICA CRIMINOSA?

Do blog de Robert Lobato
Intensificam-se as ações criminosas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas às vésperas da realização do primeiro turno das eleições.
O roteiro é o mesmo: fuga em massa de presos, seguida de boatos de assaltos, arrastões, assassinatos etc, na cidade; repercussão na mídia nacional; divulgação na imprensa local, principalmente através blogosfera ligada à oposição; e, por fim, exploração política dos acontecimentos no horário eleitoral gratuito.

Vai ficando cada vez mais claro que pode haver uma conexão criminosa entre os eventos ocorridos em Pedrinhas e as eleições no Maranhão.
É preciso ficar claro que tipo coisa não é raro, isto é, de facções criminosas recorrem à procedimentos audaciosos como estes que acontecem desde o início do ano no sistema prisional maranhense. É a forma que as organizações do crime têm para intimidar e desafiar os governos.
Quem pode garantir, com plena certeza, de que não há um nexo entre tudo isso e o interesse de diferentes facções (criminosas e políticas) em desestabilizar o Governo do Maranhão e a candidatura do senador Lobão Filho? A resposta é que não há como garantir.
As organizações criminosas costumam derrubar governos e grupos políticos quando estes tomam a decisão de enfrentá-las. Acoado em seus interesses inescrupulosos e marginais, o submundo do crime parte para se articular politicamente e se associa com pessoas poderosas dos círculos de poder contrários aos governos constituídos.
Nesse sentido, se a inteligência do aparelho de Estado funcionar para valer e for eficiente na sua função, muita coisa poderá vir a público e a sociedade, enfim, saberá quem está por trás de todo esse festival de fugas, mortes e barbáries nos presídios do Maranhão.
A não ser que a inteligência do governo seja burra.

Um comentário:

  1. Sr Randson estou apenas comentando essa reportagem porque achei um absurdo a postagem da mesma . sou de Bacabal mais atualmente moro em Sao Luis. Estou acompanhando de perto a negligencia da segurança do complexo de pedrinha. acho que ao postar determinadas insinuaçoes voce deveria de fato se aprofundar no assunto. se estar acontecendo tudo isso em pedrinhas é por causa de pessoas incopetentes e que nao se interessam pela segurança da populaçao. nao estou aqui defendendo ninguem muito menos candidatos ao governo do estado. so acho que se a segurança no estado estar precaria a culpa é de quem é responsavel pelo mesmo. pois eles devem garantir segurança a populaçao o que nao vem acontecendo nessa cidade ha muito tempo.pessoas podres ,corrupta e nojentas estao se beneficiando com esse caos . antes de receber dinheiro pra ficar bajulando esse povo que voce sabe que nao vao fazer diferença nehuma ao ocupar o cargo de governador voce deveria entrar na causa e procurar ver o lado de quem mora aqui e que estar passando por essa situaçao. voce éum baba ovo traidor que hoje ta do lado deles e amanha se se oferecem mais dinheiro vai estar do outro lado.
    obs: eu voto em bacabal mais por causa de tanta corrupçao na minha cidade e esse prefeito de merda que na administraçao da nossa cidade ,prefiro justificar meu voto a perder tempo votando nesses urubus. sou totalmente contra essa porcaria de voto obrigatorio.

    ResponderExcluir

Post Top Ad