FORMADA A 1ª TURMA DO PROERD NA ZONA RURAL DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 16 de setembro de 2014

FORMADA A 1ª TURMA DO PROERD NA ZONA RURAL DE BACABAL

O crack era a droga ilícita predominante nos municípios paulistas, mas  se alastrou nos últimos anos de forma assustadora em todas as regiões do País. 

Desbancou as demais e provocou uma verdadeira epidemia, atingindo, sem exceção, todas as camadas sociais, em especial os adolescentes.  



Droga barata e de alto poder de destruição, o Crack que é na verdade um subproduto da cocaína, passou a figurar como a droga preferida entre crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos.

Diante da catástrofe social, prefeitos com mais responsabilidade passaram a adotar mecanismo para tentar frear o avanço do crack e de outras drogas apostando nas futuras gerações.

Um dos instrumentos utilizados pelas prefeituras é a parceria entre Governo Municipal e Policia Militar através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas voltado paras crianças e adolescentes.

O programa é prático e simples de ser colocado em prática: A Prefeitura dispõem de todo o material didático, uniformes e o espaço físico, enquanto a Policia Militar entra com os instrutores que através de palestras e vídeo-aulas conscientizam os garotos dos riscos que as drogas proporcionam e os meios de se esquivar do assedio dos traficantes.

EM BACABAL MAIS DE 1000 JOVENS FORMADOS PELO PROERD

No inicio de 2013, o novo governo de Bacabal firmou parceria com a Policia Militar do Maranhão e implantou o PROERD no município. 

Em apenas um ano, cerca de 1000 jovens e adolescentes aprenderam a “Dizer Não” ao mundo das drogas e da criminalidade.

O resultado positivo obtido na cidade fez o Governo Agora Sim ampliar o programa para os povoados onde os traficantes passaram a investir pesado.

Esta semana, foi concluída a 1ª Turma do PROERD na zona rural com 21 formandos. A região beneficiada foi a localidade Vila Nova, mas o governo municipal e a Policia Militar pretendem expandir o Programa Educacional de Resistência às Drogas em todas as regiões de Bacabal.

“Esse é o mais importante programa social desenvolvido pela Policia Militar e desde o primeiro momento que nós levamos ao conhecimento do senhor prefeito Zé Alberto, ele se colocou a disposição para que o PROERD funcionasse em Bacabal, a prefeitura nos ofereceu todas as condições necessárias e hoje já formamos mais de mil jovens nessa luta árdua contra as drogas” salientou o Cel. Egídio Comandante do 15º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad