APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, PF FAZ BUSCA EM AVIÃO DE LOBÃO FILHO, PMDB PROTESTA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, PF FAZ BUSCA EM AVIÃO DE LOBÃO FILHO, PMDB PROTESTA

Homens da Polícia Federal realizaram na noite de ontem (24) uma busca no avião em que o candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB) se deslocaria de Imperatriz – onde cumprira compromissos de campanha – para São Luís.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima de que na aeronave do peemdebista estaria transportando recursos não contabilizados para uso na reta final da campanha eleitoral. Mas nada foi encontrado.
Em nota, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, vice-presidente da República repudiou a atuação dos policiais. Segundo o partido, os policiais federais entraram no avião de armas em punho.
“No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas”, diz o comunicado.
Nota à imprensa
O diretório nacional do PMDB repudia a ação de integrantes da Polícia Federal, que abordaram de armas em punho a comitiva do candidato a governador do Maranhão, senador Edison Lobão Filho, no aeroporto da cidade de Imperatriz na noite desta quarta-feira.
Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem dos membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular. O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa. No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas
Michel Temer
Presidente Nacional do PMDB

Informações blog Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad