15º BATALHÃO É APLAUDIDO EM DESFILE. POLICIAIS MILITARES SÃO AGRACIADOS COM MEDALHAS E SENADOR JOÃO ALBERTO RECEBE COLETÂNEA DA SUA TRAJETÓRIA PÚBLICA E POLÍTICA DAS MÃOS DO TENENTE-CORONEL EGÍDIO E DO DEPUTADO ROBERTO COSTA. - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 7 de setembro de 2014

15º BATALHÃO É APLAUDIDO EM DESFILE. POLICIAIS MILITARES SÃO AGRACIADOS COM MEDALHAS E SENADOR JOÃO ALBERTO RECEBE COLETÂNEA DA SUA TRAJETÓRIA PÚBLICA E POLÍTICA DAS MÃOS DO TENENTE-CORONEL EGÍDIO E DO DEPUTADO ROBERTO COSTA.

Policiais Militares do 15º BPM de Bacabal, foram bastante aplaudidos no desfile de 07 de setembro, nesta manhã. O Batalhão foi criado através da Medida Provisória nº 054 de 31 de Agosto de 2009, que Alterou o  dispositivos da Lei nº 4.570, de 14 de junho de 1984, alterada pela Lei nº 8.811, de 17 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a Organização Básica da Polícia Militar do Estado do Maranhão, foi criado o 15º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Bacabal – MA.

Localizado na Mesorregião do Centro Maranhense e na Microrregião do Médio Mearim, o 15º BPM tem como atual comandante o Sr. Tenente-coronel EGÍDIO Augusto Amaral Soares, realizando policiamento ostensivo na Sede que é Bacabal e em mais 12 municípios: São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, São Luis Gonzaga, Lago Verde, Conceição de Lago Açú, Bom Lugar, Olho D’água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Marajá do Sena, Brejo de Areia e Altamira do Maranhão, atendendo ainda, a uma população estimada em quase 350.000.


O desfile foi prestigiado por diversas autoridades, dentre as quais o prefeito municipal de Bacabal, José Alberto Veloso; o senador da República, João Alberto de Sousa; Deputados Alberto Filho e Roberto Costa; presidenta da Câmara Muncipal de Bacabal,  Regilda Santos; Tenente-coronel Spindola, comandante do 6º GBM de Bacabal, demais vereadores, secretários municipais e convidados.
O desfile foi comandado pelo Major Lenine, subcomandante do 15º BPM. Participaram do evento os policiais militares da Radiopatrulha, principal modalidade de policiamento ostensivo, empregados de forma técnica, tática e operacional, onde os seus patrulheiros estão em contato permanente com a população, atuando de forma repressiva no combate ao crime e contravenções.
O  GRUPAMENTO DE TRÂNSITO  do 15º BPM, responsável pela fiscalização, repressão e prevenção de infrações de trânsito ou problemas de ordem pública a ele relacionados, restabelecendo a sua normalidade. Atuando também no policiamento ostensivo.


Um pelotão composto pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). Um programa de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados, que visa basicamente prevenir e educar as nossas crianças contra os males e os riscos das drogas, juntamente com o GEAPE (Grupo Especial de Apoio às Escolas), que é um serviço de policiamento motorizado, que atua diretamente nas escolas da rede pública, principalmente na manutenção da ordem escolar e no uso e tráfico de entorpecentes nos colégios.
Também desfilou o POLICIAMENTO RURAL COMUNITÁRIO que executa o Policiamento específico na zona rural de Bacabal e região com intuito de coibir ações criminosas tais como: tráfico de drogas, assaltos, homicídios, roubo de gado, estupro, fraudes diversas, violência doméstica, dentre outros delitos, sendo o seu público alvo toda a população que habita nos povoados pertencentes a área do 15º BPM. 
A UNIDADE FALCÃO, também desfilou. Serviço de Policiamento motorizado do 15º BPM, que tem por finalidade o policiamento ostensivo, principalmente na área comercial da cidade, dada a sua fácil locomoção e agilidade de acesso no atendimento das ocorrências.

E por último o grupamento da FORÇA TÁTICA. Grupo de primeira-resposta nos eventos críticos e ocorrências de alta complexidade como combate ao crime organizado, ocorrências envolvendo reféns, ameaças de bombas, perseguição a meliantes em área rural, roubo a bancos e outros estabelecimentos, controle de distúrbios civis e ocorrências em unidades prisionais.
O ponto alto da solenidade foi a homenagem prestada àqueles policiais militares e autoridades que de uma maneira ou de outra engradeceram o nome da instituição com seus préstimos. Todos receberam medalhas e condecorações do Batalhão de Swez do Estado do Rio Grande do Sul. Foram outorgadas as Medalhas de Ordem do Mérito do Batalhão de Swez, Medalha Cinquentenário do Batalhão de Swez e Medalha Legionários da Paz.
Foram agraciados com a Medalha “Cinquentenário Batalhão de Swuez”, o 1º Tenente PM ANDRÉ LUIS da Silva Almeida, o 1º Sargento PM Raimundo de Albuquerque Ferreira, o 2º Sargento PM Alcebíades da Costa Matos e o 3º Sargento PM Antonio Lopes dos Santos. Medalha destinada a Oficiais Generais das forças armadas. Oficiais ou Praças das forças armadas e Policiais  Militares com mais de dez anos de serviço e um bom comportamento.
Foram agraciados com a “Medalha do Mérito Batalhão de Swez”, o 1º Sargento PM João Nunes Sousa, na ocasião representado por seu filho Caio Rodolfo Pereira de Sousa. O 2º Sargento PM Roberth Silas de Carvalho Soeiro. Medalha destinada a Oficiais Generais das Forças Armadas. Oficiais ou Praças das Forças Armadas e Policiais  Militares, pelo reconhecimento a dedicação e pelos bons serviços prestados a Instituição policial militar, muita das vezes colocando em risco as suas vidas, em prol da segurança da sociedade a que servem.
Também foram homenageados com a “Medalha Legionários da Paz”, o Cabo PM Reginaldo Castro Sousa, Cabo PM Silas do Carmo Alexandre e Soldado Josinaldo Sousa Pereira. Medalha   destinada a Oficiais Generais.  Oficiais ou Praças das Forças Armadas e Policiais Militares com no mínimo dez anos de efetivo serviço e no bom comportamento.
O Senador da República Federativa do Brasil, Dr. João Alberto de Sousa, também recebeu a “Medalha Legionário da Paz”, pelos bons serviços prestados a sociedade maranhense, a cidade de Bacabal, a Polícia Militar do Estado do Maranhão em especial ao 15º Batalhão de Polícia Militar.




Na ocasião recebeu das mãos do Tenente-coronel Egídio e do Deputado Roberto Costa, uma coletânea em sua homenagem que retrata toda a sua trajetória de vida e homem público através de resenhas jornalísticas. O livro de edição limitada. Foi uma grata surpresa, me emocionei. Disse o Senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad