MARANHÃO REDUZ PELA METADE O NUMERO DE CASOS DE DENGUE ESTE ANO, DIZ SECRETÁRIA - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 3 de agosto de 2014

MARANHÃO REDUZ PELA METADE O NUMERO DE CASOS DE DENGUE ESTE ANO, DIZ SECRETÁRIA

O Maranhão reduziu em 50% o número de casos de dengue registrados em todo o estado, segundo estudo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Vigilância Epidemiológica Estadual. De acordo com os dados, entre janeiro e julho de 2014, foram registrados 1.921 casos da doença contra 3.842 casos confirmados no mesmo período em 2013.

O estudo aponta redução do número de casos também em São Luís. Segundo a vigilância, houve diminuição de 32,9% no número total de casos. Em 2013, foram 821 registros da doença. Este ano, o número caiu para 551 casos em toda a Região Metropolitana.

Os dados também mostram que o decréscimo nos número de casos ocorre pelo terceiro ano consecutivo e que o Maranhão conseguiu isolar dois vírus (D1 e D4) de maior intensidade que estavam em circulação. O número de óbitos confirmados se manteve com 11 óbitos em 2013 e 10 em 2014.

De acordo com o secratário adjunto de Vigilância e Saúde Alberto Carneiro, os resultados positivos partem do controle do mosquito Aedes Aegypti, que inclui o trabalho de prevenção realizado em parceria com população, e a pulverização espacial nas áreas infestadas.

"A prevenção e combate aos focos criadouros do mosquito realizados pela secretaria e que conta com a colaboração da população, juntamente com a ação dos veículos que fazem a pulverização espacial em municípios que demonstram índices elevados de infestação predial pelo mosquito, tem surtidos efeitos positivos", observou.
G1.MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad