POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADO DE TRABALHO REALIZADO NO SÃO JOÃO - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 2 de julho de 2014

POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADO DE TRABALHO REALIZADO NO SÃO JOÃO

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 1 (CPAM 1), divulgou, na tarde de hoje (01), no Quartel da PM, o relatório de ocorrências policiais registradas durante o período de festejos juninos em São Luís. O documento foi produzido tendo como referência o intervalo do dia 13 ao dia 30 de junho.
 Secretário Marcos Affonso com a cúpula da segurança pública durante apresentação do relatório de trabalho do São João

De acordo com os dados da polícia, foram atendidas 2773 ocorrências, o que representa uma redução de 8%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Para o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, o resultado positivo foi fruto do empenho da Polícia Militar em integração com as outras forças da segurança pública: “os números mostram o saldo positivo da ação conjunta da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que estiveram presentes nas ruas realizando um excelente trabalho”, disse.

Conforme explicou o comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, o trabalho da polícia foi realizado com o intuito de garantir a tranquilidade da população durante os festejos juninos: “contamos com um efetivo de 1150 policiais no São João que trabalharam com afinco para garantir a segurança dos cidadãos. Ao todo, foram mais de 120 arraias que contaram com o trabalho da polícia, além do policiamento nos bairros, ruas e avenidas”, afirmou.

O trabalho durante o São João foi realizado através do policiamento a pé, montado, motorizado, com barreiras de abordagem em pontos de maior concentração e blitz de redução de velocidade em vários pontos da cidade.

As principais ocorrências registradas durante as festas juninas foram roubos e tentativas de homicídio. Na modalidade roubo a pessoa houve uma redução de 14% em relação a 2013; já em roubo a coletivos, foi registrada a redução de 61% em relação ao ano passado. Em relação à apreensões de drogas e armas de fogo, foram registrados em delegacias 97 casos de tráfico de entorpecentes e 17 casos de porte ilegal de armas de fogo. Nas delegacias e plantões foram finalizadas 387 ocorrências, a maioria delas de lavratura de boletim de ocorrência.

Operação Cerco Total

Na tarde de hoje (01) foi divulgado também o balanço da Operação Cerco Total, realizada em diversos bairros de São Luís, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade na capital. Ao todo, foram registradas cerca de 5100 intervenções, entre abordagens em pessoas, veículos e estabelecimentos, além de apreensões de drogas e armas brancas e de fogo.

Lava Bois

O esquema de segurança para a tradicional festa de Lava Bois já está definido. Cerca de 540 policiais irão trabalhar durante o sábado e domingo durante o festejo na cidade de São José de Ribamar. O policiamento na região é de responsabilidade do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPAM 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad