MAIS DE 60 MIL CANDIDATOS PARTICIPARAM DO CONCURSO DO IFMA NESTE DOMINGO - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 8 de junho de 2014

MAIS DE 60 MIL CANDIDATOS PARTICIPARAM DO CONCURSO DO IFMA NESTE DOMINGO

Durante todo dia deste domingo (8), candidatos realizaram provas para técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em todo o estado. O seletivo é uma oportunidade para os candidatos que buscam ascensão no mercado de trabalho, remuneração e estabilidade garantida com o concurso público. O gabarito estará disponível nesta segunda-feira e o resultado final será no próximo dia 20.

Pela manhã, foi aplicadas as provas para os candidatos de nível médio e à tarde, superior e nível fundamental. Do total de inscritos, cerca de 10 mil pessoas disputaram as 58 vagas destinadas à sede da Reitoria do IFMA em São Luís, local de maior concorrência do certame. O Campus Codó ocupou o 2º lugar no número de inscrições, com mais de 4 mil, seguido pelo Campus Açailândia, com média de 3.500 inscritos.

Conquistar estabilidade financeira é a meta para maioria dos trabalhadores. Com a oferta de benefícios, como o auxílio alimentação, saúde e transporte, muitos concurseiros não dispensam um seletivo na busca pelo tão sonhado cargo público. A administradora Ana Paula, se inscreveu para os dois cargos, médio e superior, como alternativa de possibilidade de alcançar alguma das vagas no concurso. “Estou me preparando muito nos últimos meses. Já sou formada, mas, faço certames para todos os níveis. O importante é não desistir para realizar esse sonho de ser concursada”, revelou.

A prova teórica de múltipla escolha teve 40 questões distribuídas nas áreas de língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos (cargos de nível fundamental). Para os cargos de nível médio e nível superior, foram 50 questões sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico-quantitativo, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos.


O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad