ANDRÉ CAMPOS PARTICIPA DE FORMATURA DE AGENTE DE TRÂNSITO DE BACABAL E VITORINO FREIRE - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 15 de junho de 2014

ANDRÉ CAMPOS PARTICIPA DE FORMATURA DE AGENTE DE TRÂNSITO DE BACABAL E VITORINO FREIRE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) realizou na tarde da última quarta-feira (11) na cidade de Bacabal, a solenidade de entrega de certificados do Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito das cidades de Bacabal e Vitorino Freire, promovido pelo órgão.

A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Bacabal e contou com a presença e do diretor geral do Detran-MA, André Campos; dos prefeitos Zé Alberto Veloso (Bacabal) e José Leandro Maciel (Vitorino Freire); do Capitão Aurélio, do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal; além dos diretores dos departamentos municipais de trânsito de Bacabal, Hilderlan Santos, e de Vitorino Freire, Mariano Sousa.
O curso capacitou 30 agentes de trânsito das duas cidades,
que durante 40 horas de aulas, puderam saber mais sobre o Sistema Nacional de Trânsito, registro e licenciamento de veículos, trânsito e transporte – conceito e finalidade e sinalização de trânsito.Também foram aboradados, categoria dos condutores e dos veículos, infrações de trânsito e seus respectivos desdobramentos de acordo com o código nacional de registro de infrações de trânsito, preenchimento do auto de infração de trânsito, penalidades x medidas administrativas, crimes de trânsito e técnicas de abordagens.

O diretor geral do Detran-MA, André Campos, enfatizou o papel do agente de trânsito e ressaltou a importância de sensibilizar os condutores antes de multar. “Muita das vezes, quando estamos em blitzen educativas nos deparamos com situações onde os condutores colocam em risco a vida. Antes de multar é importante realizar um trabalho de educação para o trânsito e sensibilizar a sociedade que deve usar cinto, capacete e não beber e dirigir”, enfatizou.
Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad