POLÍCIA MILITAR REALIZA CERIMÔNIA DE PROMOÇÃO DE 33 OFICIAIS DA CORPORAÇÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 3 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR REALIZA CERIMÔNIA DE PROMOÇÃO DE 33 OFICIAIS DA CORPORAÇÃO

A Polícia Militar do Maranhão realizou ontem, no quartel do Comando Geral, no Calhau, a cerimônia de Formatura Geral da PMMA, que promoveu 33 oficiais, com base na Medida Provisória nº 173, de 16 de abril de 2014, proposta pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Murad e assinada pela governadora do Estado, Roseana Sarney. A solenidade foi prestigiada por autoridades, entre elas, o senador da República, Lobão Filho (PMDB), o secretário adjunto de Articulação e Modernização Institucional, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva; o subcomandante, coronel João Nepomuceno; comandantes de batalhões e unidades da capital e do interior, oficiais, praças e convidados.

Foram empossados ao posto de coronel, a patente mais alta da carreira da PM, os tenentes-coronéis Carlos Eduardo Abreu Gomes, José de Ribamar Silva Carvalho, Laércio Ozório Bueno, Marco Antonio Alves da Silva, José Frederico Gomes Pereira, Zózimo Paulino da Silva Neto e Raimundo Nonato Santos Sá. Já como tenentes-coronéis, Samuel Castelo Branco Júnior, João Machado da Silva, Arlan Madson de Oliveira Lima, Edilene Soares da Silva, Ruy Fernandes Rodrigues Júnior, Manuel de Oliveira Marques de Sousa Neto e Jairo Xavier da Rocha.
Ao posto de major chegam Mário Sérgio Cutrim Santos, Jerryslando Brito Duarte, Ivan Carlos Góis Ribeiro, Alípio Alves Neto, José Maria Prado Júnior, Roberth Ronner da Silva Alves, Augusto Carlos Soares Magalhães e Renato Abrantes Campos. Além destes, a PM terá, a partir de agora, mais 10 novos capitães e um primeiro-tenente (Josemias Bandeira Castro) do quadro de oficiais especialistas.
Durante o ato, em discurso, o comandante-geral da PMMA, coronel Aldimar Zanoni Porto, afirmou que, com a incorporação dos novos oficiais (promovidos com base nos critérios de antiguidade e merecimento), a população passa a contar com um contingente de 23 coronéis para o comando de 9.200 militares. “Essa é uma das maiores promoções dos últimos 20 anos. Dentro do nosso lema está a valorização do policial militar em prol do povo maranhense, por isso nós estamos realizando essas promoções. É o reconhecimento dos profissionais que agora ganham mais responsabilidade para conduzir o destino da corporação”, afirmou.
O comandante-geral da PM também fez menção à governadora do Estado. “Agradecemos à governadora Roseana que hoje [ontem] promove novos oficiais ao posto de coronéis, além de oficiais superiores e intermediários. Isso é fazer história. A sociedade maranhense agradece”, disse. Ele afirmou ainda que, nos últimos cinco anos, foram adquiridos pelo governo estadual mais de 2 mil novas viaturas policiais, 3 mil armas, coletes e feita a inclusão de 1.800 novos policiais.
Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Vieira, que na solenidade representou o secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad, a promoção é o reconhecimento e valorização dos policiais militares. “É um grande incentivo, que deve se refletir na qualidade do serviço prestado à sociedade”, disse.
Para o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antonio Alves da Silva, um dos agraciados pela promoção, essa medida foi o reconhecimento por seus 26 anos dedicados à Polícia Militar. “É um grande incentivo para continuar realizando nosso trabalho e implantando novos projetos voltados para o bem-estar da sociedade”, afirmou.
Com 27 anos de carreira militar, o promovido coronel Raimundo Nonato Santos Sá disse que o momento representou o ápice na carreira. “Representa a consagração de quem já foi soldado, sargento e alcança a patente mais alta da corporação”, acrescentou.
Entre os oficiais beneficiados, estão duas mulheres (Byanca Sâmara dos Santos Rosa e Edilene Soares da Silva) que foram promovidas ao posto de capitão. Com 27 anos de carreira, Edilene Soares da Silva – que deixará o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar - disse que o momento é de realização, pois passou quase toda a carreira de 27 anos na PM como major. “Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado, espero continuar sendo valorizada e chegar logo ao nível mais alto da corporação”, destacou.
O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad