PREFEITURA DE BACABAL PRETENDE CADASTRAR 120 AGRICULTORES NO PNAE PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - Randyson Laércio

Post Top Ad

quarta-feira, 2 de abril de 2014

PREFEITURA DE BACABAL PRETENDE CADASTRAR 120 AGRICULTORES NO PNAE PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Seja em casa ou na escola, sabemos que a alimentação saudável contribui para o crescimento e aprendizado das crianças. O direito à alimentação nas instituições de ensino é garantido pela Constituição. 

De acordo com o artigo 208, é dever da União, estados e municípios garantir aos alunos material didático, transporte, alimentação e assistência à saúde. Atento a isso, o governo federal criou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação dos estudantes de toda a educação básica (Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas. 

O PNAE é o segundo maior programa de alimentação escolar do mundo, ficando atrás apenas da Índia, que alimenta 114 milhões de crianças nas escolas, e serve de exemplo para países em desenvolvimento.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE, tem como função principal, contribuir para o crescimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes com   hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar sob o os cuidados de um nutricionista.

Para 2014 o orçamento nacional está estipulado em  R$ 3,5 bilhões e deve beneficiar 43 milhões de estudantes em todo país.

Em Bacabal a meta é saltar de 67 para 120 agricultores da zona rural cadastrados no programa. Os recursos destinados para o município são da ordem R$ 600 mil, dinheiro   este que vai direto para a conta do pequeno agricultor fomentando a economia local.

Ao ampliar o programa no município, o Governo Agora Sim incentiva o pequeno agricultor a produzir mais e melhor.

Esta semana foi realizada uma reunião coordenada pela Secretaria de Agricultura do município para definir a rota de entrega, prazo, e qualidade na produção que deverá ser toda absorvida pelo governo municipal.

“O nosso objetivo é ampliar cada vez mais o PNAE para que o maior número de  agricultores possa ser beneficiado. Desta forma faremos com que  o dinheiro circule na região e claro melhore as condições de vidas dessas famílias” disse o Secretário da Agricultura Inaldo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad