COMANDO DO 15º BPM DE BACABAL REALIZA REUNIÃO COM A SOCIEDADE E IMPLANTA A PATRULHA RURAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 19 de abril de 2014

COMANDO DO 15º BPM DE BACABAL REALIZA REUNIÃO COM A SOCIEDADE E IMPLANTA A PATRULHA RURAL

Aconteceu na noite do dia, 16, às 20h00min, no auditório do Sebrae/Bacabal uma reunião do comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio,  fazendeiros, empresários, associações, sindicatos e a comunidade em geral. 

Na pauta a criação da Patrulha Rural e o roubo de gado na região. O fato foi abordado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, o pecuarista Pedro Lustosa. Mas, o grande foco da noite foi a Implantação do policiamento da zona rural de Bacabal. 




O comandante do BPM palestrou aos presentes sobre o serviço que será prestado por seu Batalhão.A Patrulha Rural Executará o Policiamento especifico na zona rural de Bacabal com intuito de coibir ações criminosas tais como: tráfico de drogas, assaltos, homicídios, roubo de gado, estupro, fraudes diversas, violência doméstica, dentre outros delitos.

O público alvo do presente projeto é, em primeiro plano toda a população que habita nos povoados pertencentes a cidade de Bacabal a qual será atendida pela  modalidade de policiamento a  ser implantada e também todas aquelas pessoas que se deslocam por essas áreas, oriundas de outras localidades, quer a passeio, a negócio, ou qualquer outra razão.

O projeto tem inicialmente como abrangência todos os povoados pertencentes a cidade de Bacabal na  área de responsabilidade do 15º BPM, podendo em casos especiais ser estendido às 12 (doze) cidades de sua abrangência. O município de Bacabal compreende mais de 80 povoados divididos em cinco rotas.

Rota I, sentido a São Luis, acesso vicinal, compreendendo os povoados: Cajueiro, Vila Esperança, São Benedito, Santa Maria, Barreirinha, Guaraciaba, Pregos, Cajapió, Alto Fogoso, Centrinho, Mutum e Barra Grande; Rota II (Baixada) via Estrada da Bela Vista: Cajueiro, Bela Vista, Oiteiro, Sincorá, Água Fria, Terra Santa, Vale do Mearim, Capim, Centro do Cardoso, Centro do Cirilo, Pantanal, Centro da Laura, Vila Bacabal, Areal, Cananara, Seco das Mulatas, Bacurizeiro, Campo Redondo, Santa Efigênia e Jardim; Rota III, Bacabal sentido São Luis, acesso vicinal, tendo como referencia o povoado Dico Cordeiro: Pedra Grande, Sítio Novo, Catucá, Mandiocal, Bom Princípio II, Bom Princípio I e Taboca; Rota IV, MA-245 (Estrada de Lago da Pedra): Copem, Aldeia do Ondino, Boa Vista, Bomba, Brejinho,  Barraca do Açude e São Paulo Apóstolo e Rota V, Br-316 (Sentido Santa Inês): Bambu, Bambu Velho, Centro da Damiana,  Centro dos Lemos, Mata Fome, Vila Nova, Alto Alegre do Acelino, Cordeiro e Lombada.

O início do policiamento está previsto para 15 (quinze) dias, uma vez que as fardas confeccionadas ainda não chegaram, revisão completa na viatura empregada e adesivação. Os policiais num total de 13 (treze) comandados pelo Tenente Araújo, inicialmente, usarão coletes, pistolas.40 e fuzil.

O comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, destacou a importância desta modalidade de policiamento, uma vez que atuará em diversas frentes, dando uma sensação de segurança a esta população, ora, um tanto esquecida. E principalmente, coibindo atos como a ação de estelionatários e agiotas, que agem de má fé, se utilizando de forma covarde, de nomes, dados pessoais e cartões de benefício social desse povo humilde, concluiu.

3 comentários:

  1. Esta de parabéns o serviço prestado pela PM de Bacabal. Gostaria de pedir ao comandante que motasse uma operação para dar uma batida nos ciganos de Alto Alegre, pois os mesmos trazem uma sensação de insegurança para os moradores daqui (Alto Alegre)... vendem drogas, são agiotas, vivem de roubos..

    ResponderExcluir
  2. esqueceram de incluir os povoados ligados a vila são Joao e juçãral, também esqueceram pau darco, prainha, bom jesus, sapucaiba e assentamento da limeira. esta mal assessorado.

    ResponderExcluir
  3. A pm de Bacabal nao tem viatura nem para garantir a segurança urbana.
    Coronel deixa quieto isso nao vai dar certo.
    O estado nao tem suporte isso so vai causar problema com os policias, se essas viaturas velhas quebrarem no interior quem vai empirar.

    ResponderExcluir

Post Top Ad