COMANDO DO 15º BPM FORMA 70 ALUNOS DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD) DO POVOADO BREJINHO - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 9 de março de 2014

COMANDO DO 15º BPM FORMA 70 ALUNOS DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD) DO POVOADO BREJINHO

Na manhã do dia 09 de março aconteceu no auditório do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, a formatura de 70 (setenta) alunos do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência (Proerd) do povoado Brejinho, município de Bacabal. Além do clima de descontração, os alunos aproveitaram para conhecer as novas instalações do Batalhão e o dia-a-dia do policial militar. 






Após a solenidade foi servido lanche a todos os alunos, bem como distribuição de brindes. Estiveram presentes além do comandante do Batalhão, Tenente-coronel Egídio, professores e um dos Instrutores o Cabo PM Ivanildo. Na oportunidade o comandante do BPM, aproveitou para agradecer o empenho dos instrutores, professores, alunos e principalmente o apoio do Desembargador Guerreiro Júnior e da empresária Gisele Veloso. 

A solenidade para o encerramento oficial do programa no povoado ainda será marcada e acontecerá na própria comunidade.O lançamento do programa no povoado Brejinho aconteceu no último dia 10 de novembro. Os formandos foram divididos em duas turmas com idades entre 11 e 14 anos que foram coordenadas por pelos Policiais Militares, Valderir e Ivanildo.

Este programa tem como característica conscientizar os jovens sobre os males causados pelo uso das drogas, onde estas têm como principal consequência a violência gerada nas ruas e na entidade familiar. Segundo  as palavras do comandante Tenente-coronel Egidio, o projeto tem como objetivo salvar vidas,  pois conforme estatística da polícia militar a maioria dos crimes que acontecem na sociedade tem relação direta com o tráfico e consumo de drogas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad