PSF DE BACABAL GANHARÁ MAIS 8 MÉIDICOS A PARTIR DE MARÇO DESTE ANO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PSF DE BACABAL GANHARÁ MAIS 8 MÉIDICOS A PARTIR DE MARÇO DESTE ANO

Ao assumir o município em janeiro de 2013º novo governo se deparou com uma situação inusitada no setor da saúde. O Programa Saúde  da Família que tem como finalidade maior priorizar a atenção primária e desafogar os hospitais, só funcionava no papel, ou seja se forjava dados para obter os recursos do governo federal, mas não havia equipes médicas em atividade. 

A partir de 2013 o Governo Agora Sim deu inicio ou processo de reativação do PSF e atualmente o programa já conta com 40  equipes habilitadas e desse total 37 em plena atividade.


Durante a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2013 realizada na noite de quarta-feira (27) na Câmara Municipal, o Secretário de Saúde Hidalgo Léda anunciou a contração de mais 8 médicos que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde através do PSF.

Os novos profissionais são oriundos do PROVAB Programa de Valorização da Atenção Básica.

Durante a sua explanação Dr. Hidalgo apresentou dados importantes que comprovam que a saúde de Bacabal obteve ganhos significativos. Foram investidos nos últimos quatro meses mais de 13 milhões de reais em ações que melhoraram o sistema de saúde como a reforma e ampliação do Centro de Reabilitação, aquisição de equipamentos, medicamentos e reabertura de Unidades Básicas de saúde que estavam desativadas.

“Podemos dizer que já somos uma referência no interior do Maranhão, ainda temos problemas, mas a nossa saúde em se comparando com a de muitas cidades até maior que Bacabal, estamos muito a frente” afirmou o Secretário de Saúde.

3 comentários:

  1. ESPERAMOS QUE OS NOVOS MÉDICOS TENHA UM LADO HUMILDE, PQ AS VEZES QUE PRECISEI DE IR AO HOSPITAL OS MEDICOS MAL PASSARAM REMEDIOS. NÃO CHEGA NEM OLHAR NA CARA DA GENTE IMAGINA FAZER UM PROCEDIMENTO DE PEGAR NO CORPO DA PESSOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eles só vão trabalhar com um único objetivo, ganhar o dinheiro. Pq fazer o trabalho digno não faz

      Excluir
  2. Tens colocar é médico de outros Países, pq os brasileiro s são mal educado

    ResponderExcluir

Post Top Ad