OPOSIÇÃO ACUSA OS GOLPES... - Randyson Laércio

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OPOSIÇÃO ACUSA OS GOLPES...

Se as eleições fossem hoje, Flávio Dino (PCdoB) seria o novo governador do Maranhão. O problema é que não é. Ainda faltam sete meses, tempo suficiente para o quadro se reverter. O grupo do comunista sabe do risco e tenta a todo custo impedir o avanço de seus adversários, o secretário Luís Fernando (PMDB) e a deputada Eliziane Gama (PPS).
O comportamento da bancada de oposição na Assembleia Legislativa é o maior indicativo de que o favoritismo de Flávio Dino revelado nas pesquisas pode se tratar na verdade de uma bolha prestes a espocar.
O que mais preocupa os Dinistas é que, segundo pesquisas, em São Luís, maior colégio eleitoral do estado, com mais de 600 mil eleitores e onde a eleição será definida, Luís Fernando e Eliziane Gama crescem a passos largos, enquanto Flávio Dino perde votos na mesma proporção, reflexo da péssima gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, seu aliado e quem ajudou a eleger.
As sessões na Casa se transformaram numa espécie de palanque eleitoral. Todos os dias, a tropa de choque do chefão do comunismo usa a tribuna para atacar o governo e o candidato do governo. E vale tudo,  desde a surrada crise na segurança, criar factoides e até questões de cunho intimamente pessoal, como no caso da adoção da filha da governadora, Rafaela Murad.
Mas, os problemas da oposição não param por aí. A indefinição do futuro politico de Roseana e quem será seu substituto no caso de renunciar  para disputar o Senado, é outro tema preocupante e bastante explorando pela turma de Flávio Dino.
A possibilidade de Luís Fernando assumir o governo logo agora e disputar as eleições de outubro na cadeira de governador  é real e deve garantir sua vitória sobre o chefão do comunismo.
O discurso feito hoje pelo deputado Marcelo Tavares, em que afirmou que a Assembleia irá eleger “um sem voto”, é a prova de que será mesmo Luís Fernando o governador eleito no caso de uma eleição indireta na Casa.
O que chama a tenção, é que meses atrás, era voz corrente entre os deputados da oposição que a única chance de Luís Fernando se eleger era assumindo o governo numa eleição indireta. Agora o discurso mudou.
O pronunciamento de Tavares foi inoportuno. A oposição sentiu o golpe, passou recibo e deu uma de peru em festa natalina: morreu de vésperas.
Blog do Marcelo Vieira

3 comentários:

  1. concordo com alguns trechos do raciocinio relatado aqui, só q todo maranhense é sabedor de q Flavio Dino entre os outrs candidatos é ainda a melhor opção, moro no interior do estado e ñ conheço os outros candidados com pprte para governo.
    então é Flavio Dino no interior, e os outros na capital, que vença o melhor para o Maranhão que desejamos.

    ResponderExcluir
  2. NA MINHA OPINIÃO TIRAR DA FAMÍLIA SARNEY DA PRO FLAVIO DINO
    VAI CONTINUAR A MESMA PALHAÇADA SO VAI MUDAR O NOME DO CIRCO E DOS PALHAÇOS PRONTO FALEI

    ResponderExcluir
  3. bacabal vai votar flavio dino um grupo de professores vao trabalhar como eu para flavio !!mudança ja maranhao

    ResponderExcluir

Post Top Ad