MILITARES E BOMBEIROS DO MARANHÃO INICIAM OPERAÇÃO TARTARUGA - Randyson Laércio

Post Top Ad

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MILITARES E BOMBEIROS DO MARANHÃO INICIAM OPERAÇÃO TARTARUGA


Policiais militares e Bombeiros do Maranhão decidiram, nesta quarta-feira (26), após assembleia, iniciar uma manifestação deflagrada por ‘Operação Legal’, a categoria reivindica o reajuste de apenas 7% concedido, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.

A operação Legal consiste em não realizar abordagens, não fazer apreensões de veículos e fazer e fazer conduções somente em estado de flagrante delito, dentre outras ações.

Segundo os militares, caso até o próximo dia 13 o governo do estado não sinalize com um aumento real, outra assembleia será realizada para deliberar sobre uma paralisação.

De acordo com representantes da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (Assepmma), foram realizados todos os esforços para um diálogo com o governo do estado, a fim de tratar das perdas salariais de 2009, 2010 e 2011; revogação do art. 22 da LC 73/2004; redução da carga horária; e reestruturação da carreira, mas nada disso foi feito.(Informações Blog do Louremar Fernandes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad