EM REUNIÃO COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SENADOR JOÃO ALBERTO CONSEGUE AGÊNCIA PARA BURITI BRAVO E A RECONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA REALIZAR PERÍCIA NO INSS DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EM REUNIÃO COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SENADOR JOÃO ALBERTO CONSEGUE AGÊNCIA PARA BURITI BRAVO E A RECONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA REALIZAR PERÍCIA NO INSS DE BACABAL

O senador João Alberto de Sousa visitou na manhã desta terça feira(11) o Ministro da Previdência Social Garibalde Alves, na oportunidade ele participou de uma reunião para tratar de assuntos sobre a agência do INSS de Bacabal, e também do pedido da instalação de uma agência na cidade de Buriti Bravo.


Além da presença do senador João Alberto  participaram da reunião: André Fidelis, chefe de gabinete do Ministro da Previdência Social, o Assessor de orçamento do gabinete do senador João Alberto, Nonato Melo Pereira, o  Chefe de gabinete do senador, Wilson Alves, Lenilson Queiroz de Araújo, diretor de Orçamento, Finanças e Logística do Ministério e  Marcos Lacerda Filho, chefe da assessoria de assuntos parlamentares do Ministério.

Ainda durante a reunião o senador João Alberto de Souza solicitou a construção de uma agência de atendimento do INSS no município maranhense de Buriti Bravo, onde  moradores da cidade têm dificuldades de atendimento já que a agência mais próxima fica em Caxias. O ministro garantiu a abertura da agência em no máximo 60 dias.

O assunto principal  tratado na reunião foi a falta de profissionais para fazer perícia na agência do INSS em Bacabal-MA. "O local possui 40 funcionários e nenhum perito para atender os 107 mil habitantes da minha amada cidade, além de pessoas que moram na região do médio mearim",  ressaltou o senador João Alberto.

Na semana passada o assunto também foi cobrado pelo Deputado Estadual Roberto Costa(PMDB) na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão, onde na oportunidade o deputado defendeu as dificuldades que a região do médio mearim está tendo, e que várias pessoas estão tendo que se deslocar para as cidades de Imperatriz, Bacabeira, Codó e outras para conseguir realizar uma perícia médica no INSS.

Na reunião o Ministro da Previdência Garibaldi Alves determinou a recontratação imediata dos profissionais em perícia médica aposentados e a abertura de edital com três vagas para o cargo só em Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad