1º ANO DO GOVERNO AGORA SIM FOI CONSIDERADO O ANO DA EDUCAÇÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

1º ANO DO GOVERNO AGORA SIM FOI CONSIDERADO O ANO DA EDUCAÇÃO

2013, primeiro ano do mandado do prefeito Zé Alberto Veloso foi classificado por muitos como o ano da educação. Reajuste salarial para algumas categorias, pagamento de débitos deixados por gestões passadas, pagamento antecipado do 13º e do salário dos educadores, só para citar alguns exemplos.

Iniciando o seu segundo ano de administração, observa-se que a politica de valorização do servidor e os investimentos no magistério apontam para mais um ano em que a pasta da educação será priorizada o município de Bacabal.

Na manhã desta última quarta-feira(05), o Secretário de Educação Waltersar e o prefeito do município Zé Alberto Veloso fizeram a entrega das portarias que garantem aos servidores da educação, os benefícios previstos no PCCS Plano de Cargos, Carreira e Salários. 

Entre esses benefícios está o reajuste salarial de vários servidores baseado na titulação por hora-curso e especialização. O reajuste do salário varia de 5% a 15%. Somando outras vantagens, alguns professores obtiveram aumento de até 30% em seus contracheques.

LICENÇA PRÊMIO

O servidor efetivo faz jus a uma licença remunerada, como prêmio, a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício no serviço público, pelo período de 3 (três) meses. A LP concedida pode ser usufruída a qualquer tempo, em período integral.

Em Bacabal essas garantias não vinham sendo aplicadas há anos e o prefeito Zé Alberto Veloso autorizou a concessão da Licença Prêmio para quem de direito.

EQUIPANDO ESCOLAS

Ainda durante a solenidade que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito municipal fez a entrega de Freezers, Geladeiras e Bebedouros para 17 unidades escolares da sede e da zona rural de Bacabal. 

Os equipamentos servirão para o armazenamento adequado dos alimentos dos alunos (Merenda Escolar) e o fornecimento de água gelada.

“Se no primeiro ano fomos o governo da educação, em 2014 vai ser melhor ainda, pois vamos dar todas as condições para que a nossa educação seja uma das melhores do Maranhão” garantiu o prefeito Zé Alberto.

4 comentários:

  1. enquanto isso a trizidela ta parecendo um xiqueiro

    ResponderExcluir
  2. A gestão do Prefeito José Alberto Veloso é a gestão da falácia. A única virtude dele é o carisma, além disso não vejo mais nada. Há!, ia esquecendo, tem uma sim: É um pecuarista prospero. E consegue enxergar com os dedos, afinal, quem nunca viu ele distribuindo dinheiro no mercado de Bacabal. (Risos)

    Que Deus mude a sorte de Bacabal e de seu povo.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse só a trizidela nos mesmo vamos um jeito.!eh buracos na cidade todinha .

    ResponderExcluir
  4. Freezer e geladeira já tem, agora espero que não falte a merenda para os alunos, do turno noturno também, que são sempre esquecidos pelos gestores.

    ResponderExcluir

Post Top Ad